JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Veja as últimas notícias sobre Rogério Cabolclo. Youtube vai transmitir o Paulistão em 2022

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/06/2021 - 08:17:21. - Por Agência Estado Última atualização: 08/06/2021 - 08:20:05.

Foto/Arquivo

OBEDIENTE - O afastamento de Rogério Caboclo do comando da CBF devolveu à presidência interina da entidade um cartola (Cel Antonio Carlos Nunes) conhecido pela eficiência em aceitar ordens de outros, sobretudo de Marco Polo Del Nero (foto acima), ex-presidente da entidade banido do futebol pela Fifa.

SEGUNDA VEZ
O coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, de 82 anos, volta ao comando da CBF pouco mais de dois anos após passar o cargo a Caboclo. E, assim como da última vez, assume a função para substituir um presidente afastado por escândalo.

DEL NERO FORTALECIDO
Ninguém na entidade espera que haja qualquer mudança de rumo. Pior, não há dúvidas de que Del Nero estará mais fortalecido e representado no 'comando' da entidade' nos próximos 30 dias.

TITE DEVE FICAR
Almoço conjunto entre os vice-presidentes na sede da CBF, encontros reservados e muita articulação marcaram o dia seguinte ao afastamento de Rogério Caboclo da presidência da entidade. A permanência de Tite à frente da seleção e os primeiros passos visando a sucessão do cartola fizeram parte das conversas.

MUITO DIFÍCIL PARA CABOCLO
Ainda que Rogério Caboclo não tenha sido apeado definitivamente do cargo - o afastamento é temporário, por 30 dias -, há o entendimento de que não há mais condições de ele retomar seu posto. Até lá, Antônio Carlos Nunes será presidente da CBF.

FALA CABOCLO!
Rogério Caboclo se manifestou nesta segunda-feira pela primeira vez desde que foi afastado temporariamente da presidência da CBF, no domingo.

NÃO DEMITIR TITE
Ele disse ser inocente quanto à acusação de assédio moral e sexual, negou qualquer intenção de demitir o técnico Tite, na seleção brasileira, e afirmou que retomará suas funções na presidência da entidade que rege o futebol brasileiro.

SEM BOICOTE
Em entrevista ao site ESPN.com, Caboclo disse que não houve conversas sobre um possível boicote dos jogadores à Copa América, que terá início no Brasil no domingo.

SEM BOICOTE II
"Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu (reunião com os atletas). E eu nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022, e para vencer", declarou.

“EU SOU INOCENTE”
Questionado sobre a acusação de assédio moral e sexual a uma funcionária da CBF, Caboclo disse apenas que era inocente, sem se aprofundar no assunto. "Não posso falar nada sobre isso porque tudo será tratado na minha defesa. Eu sou inocente. Tenho absoluta certeza de que vou provar isso."

NÃO VAI RENUNCIAR
Ele descartou ainda qualquer possibilidade de renúncia, rejeitando a ideia de que estaria sendo pressionado pela própria família para deixar o cargo de forma definitiva. Seu mandato se encerra em 2023.

NEYMAR DESVALORIZADO
Relatório aponta Neymar como o 71º jogador 'mais caro' das 5 ligas europeias. O CIES Football Observatory divulgou, nesta segunda-feira, seu ranking de valor estimado de transferência dos jogadores das cinco principais ligas nacionais europeias com o brasileiro Neymar apenas em 71º lugar.

PHIL FODEN 
Aos 29 anos, vinculado ao Paris Saint-Germain até 2025, está cotado em 61,1 milhões de euros (R$ 376 milhões), muito atrás do atacante inglês Phil Foden, de 21 anos, do Manchester City (190,2 milhões de euros).

ENTENDEU???
O CIES leva em consideração para definir o suposto preço de transferência um modelo estatístico que inclui variáveis relacionadas com o jogador (duração do contrato, idade, estatuto internacional, progressão na carreira e desempenhos), o seu clube (nível desportivo e nível econômico) e o contexto (inflação).

MASON GREENWOOD 
Mason Greenwood, do Manchester United (178 milhões de euros) é o segundo colocado, à frente do companheiro de equipe, Marcus Rashford (159,1 milhões de euros). Todos os três primeiros jogadores são ingleses.

YOUTUBE EXCLUSIVO NO PAULISTÃO 2022
O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022, tornando-se a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas.

DE GRAÇA
O acordo prevê a exibição o vivo e de forma gratuita de 16 partidas do Estadual por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de um duelo das quartas de final, um da semifinal e as duas finais.

GLOBO PODE COMPRAR DIREITOS
Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição, cujo atual campeão é o São Paulo. A rede social que pertence ao Google adquiriu parte do pacote que era da Globo até a última edição do Campeonato Paulista. A entidade ainda tenta acordo para TV aberta, fechada e plataformas de streaming pagas. A própria Globo ainda pode comprar os direitos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia