ESPORTE

São Paulo e Palmeiras se enfrentam hoje no primeiro duelo pela Grande Final do Paulistão

Agência Estado
Publicado em 20/05/2021 às 08:25Atualizado em 19/12/2022 às 03:37
Compartilhar

Foto/Montagem

Com os treinadores Abel Ferreira e Hernán Crespo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam hoje pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2021. A partida será realizada na Arena Allianz Park e o jogo começa as 22:00h. A contenda será transmitida pelos canais Globo, SporTV e Premiere.

Para o jogo de logo mais o árbitro será Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos assistentes Marcelo Van Gasse e Anderson José de Morais. O VAR ficará a cargo de José Cláudio Rocha Filho

Para a segunda partida e final do Paulistão, os dois times voltam a duelar no domingo, às 16h, no Morumbi. Como o Tricolor teve a melhor campanha do estadual, decidirá o título em casa.

SÃO PAULO

No São Paulo reina uma grande ansiedade pela conquista do título. O tricolor entrará em campo nesta quinta-feira com a responsabilidade de dar o primeiro passo para quebrar o longo jejum de troféus que dura há nove anos.

O São Paulo tem um retrospecto melhor que o seu adversário no Allianz Park. Nos últimos dois confrontos com o Palmeiras, o tricolor superou os rivais por 2 a 0 no Brasileirão do ano passado, ainda com Fernando Diniz à beira do campo, e neste Paulistão por 1 a 0, já com Hernán Crespo.

Em 19 jogos sob o comando do técnico portenho, o São Paulo venceu 12, empatou cinco e perdeu apenas dois jogos. Com um aproveitamento acima da média, Hernán Crespo tenta entrar para a história do clube com pouco mais de três meses no comando da equipe.

Para a primeira grande final do Paulistão, Crespo deverá contar com aquilo que tem de melhor, com exceção do atacante Eder, que ainda se recupera de um edema na posterior da coxa direita. Ele  vem fazendo trabalhos acompanhado pelos fisioterapeutas do São Paulo, e nesta quarta passou a realizar atividades sob cuidados dos preparadores físicos.

PALMEIRAS

Para chegar a grande final com o São Paulo, o Palmeiras eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas de final, com uma vitória por 1 a 0, e em seguida, venceu o Corinthians, com uma vitória por 2 a 0 na Neo Química Arena.

Ao contrário do que vinha acontecendo na primeira fase, o Verdão utilizou a equipe titular na semifinal, visto que já garantiu a primeira colocação em sua chave na Libertadores. Dessa forma, o Alviverde enfrentará o São Paulo com os seus principais jogadores nas duas partidas decisivas.

O Palmeiras não tem desfalques por suspensão para o primeiro jogo da final. A principal baixa é Marcos Rocha, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Assim, Mayke deve ser mantido pela ala direita. Alan Empereur, Kuscevic, Gabriel Verón e Breno Lopes também seguem no departamento médico.

CONFIRA OS TIMES PROVÁREIS PARA O JOGO DE HOJE

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez, Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Victor Luis, Rony e Luiz Adriano

Técnic Abel Ferreira

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez, Reinaldo; Luciano e Pablo

Técnic Hernán Crespo

TODOS  OS JOGOS DESTA QUINTA

19:15 – Novorizontino x Ponte Preta

22:00 – Palmeiras x São Paulo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por