ESPORTE

Palmeiras pronto para o Derby. Corinthians vai para sétima semifinal seguida no Paulistão

Publicado em 16/05/2021 às 08:10Atualizado em 19/12/2022 às 03:44
Compartilhar

Da Redação e Agência Estado

Foto/Reprodução

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou neste sábado o horário das semifinais do Campeonato Paulista. Os finalistas serão conhecidos no domingo, com o clássico entre Corinthians x Palmeiras ocorrendo às 16 horas, em Itaquera, e São Paulo x Mirassol fechando a rodada às 20h30, no Morumbi.

Os horários já eram esperados, por causa dos interesses da grade de transmissão, que previa o clássico no horário nobre da TV aberta. O São Paulo faz o jogo noturno, também em horário já "definido" assim que passou pela Ferroviária na sexta-feira.

Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar na Neo Química Arena, palco do empate por 2 a 2 na primeira fase. Já o São Paulo atua no Morumbi após 1 a 1 na casa do Mirassol. Apesar de mandantes, Corinthians e São Paulo não têm outras vantagens e igualdade leva a decisão para pênaltis.

Há 13 jogos invictos, com dois pontos a mais que o Corinthians e cinco na frente do Palmeiras na classificação geral, o São Paulo tem tudo para fazer a partida final, caso elimine o Mirassol, no Morumbi, pelo amplo saldo de gols. São 21 contra 11 dos corintianos.

Os dois confrontos são em clima de revanche em relação à temporada passada. O atual campeão Palmeiras ergueu a taça ao bater o Corinthians nos pênaltis, após duas igualdades, enquanto o time tricolor foi eliminado nas quartas pela equipe do interior com surpreende 3 a 2 no Morumbi.

PALMEIRAS

Com o calendário apertado em 2021, Abel Ferreira tem rodado constantemente o elenco do Palmeiras, dando chances a todos os jogadores do grupo. Além disso, alguns estão sendo testados em novas funções, como é o caso de Mayke, que vem jogando como zagueiro.

No Palmeiras, os desfalques são Marcos Rocha, Kuscevic, Gabriel Veron, Breno Lopes, Gabriel Menino e Alan Empereur, todos sob os cuidados do departamento médico

CORINTHIANS

A última vez que o Corinthians não chegou às finais foi em 2016, foi quando caiu na fase anterior, diante do Audax, em Itaquera, nos pênaltis.

Aliás, no recorte sobre as semifinais a presença corintiana também é imponente. O próximo desafio marcará a sétima vez seguida do clube alvinegro nesta fase. Nas seis semis anteriores, foram quatro classificações.

A última vez que o Corinthians não se colocou entre os quatro melhores times do Estado de São Paulo aconteceu em 2014, quando o esquadrão de Mano Menezes acabou eliminado ainda na primeira fase.

O Timão não terá Xavier e Cantillo, lesionados, enquanto Fagner testou positivo para covid-19. Já o atacante Rodrigo Varanda não foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini. 

CONFIRA OS PROVÁVEIS TIMES PARA O JOGO DE HOJE

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson e Raul; Ramiro, Gabriel, Roni e Lucas Piton; Luan e Otero (Mateus Vital); Cauê.

PALMEIRAS:  Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Renan, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Felipe Melo, Patrick de Paula Victor Luis, Rony e Luiz Adriano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por