ESPORTE

Vasco da Gama e Botafogo fazem as 11h00, a primeira final da Taça Rio no Engenhão

Publicado em 16/05/2021 às 07:52Atualizado em 19/12/2022 às 03:44
Compartilhar

Da Redação

Neste domingo Botafogo e Vasco se enfrentam às 11h05, no Nilton Santos, no primeiro jogo da final da Taça Rio. O time da estrela solitária chegou à decisão após eliminar o Nova Iguaçu, enquanto o Gigante da Colina bateu o Madureira.

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus.

Na atual edição do Campeonato Carioca, a Taça Rio é disputada entre os times que ficaram da quinta à oitava colocação na primeira fase. Vale lembrar que, nesta etapa do torneio, não há vantagem.

Caso ocorra empate em pontos ganhos ao final da segunda partida, será considerada vencedora a equipe que obtiver melhor saldo de gols nos dois jogos. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

BOTAFOGO

No Botafogo o centroavante Rafael Navarro deve voltar ao time  titular no clássico com o Vasco. A partida será no Estádio Nilton Santos.

Navarro ficou fora de combate por praticamente um mês, em função de uma lesão muscular. Ele entrou no decorrer da vitória sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal. Agora, deve retornar ao time, na vaga de Matheus Nascimento, sendo a única novidade da equipe titular.

A lateral direita terá mais uma vez Warley. O atacante vem sendo improvisado no setor pelo técnico Marcelo Chamusca. Considerado titular, Jonathan está com desgaste muscular. Desta forma, será preservado.

Após mais uma semana de treinos, o Botafogo tenta provar evolução no clássico. A Taça Rio é encarada como uma forma de preparação para a Série B, principal objetivo do ano, mas vale título e premiação.

VASCO DA GAMA

O Vasco se prepara para a partida de ida da final da Taça Rio. A boa notícia para os cruzmaltinos será o retorno do zagueiro Ernando.

Com seriedade, o Vasco mira o título da Taça Rio, disputado em dois jogos, para chegar embalado para a disputa da Série B, principal objetivo do ano. Além disso, há o fato de se tratar de um clássico na decisão e justamente com um rival que também será adversário no torneio nacional.

O técnico Marcelo Cabo deve repetir a escalação do Vasco no primeiro jogo da final da Taça Rio, contra o Botafogo, neste domingo, às 11h05 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A tendência é a de que Miranda continue na zaga ao lado de Leandro Castán.

Por outro lado, o volante Rômulo ainda é dúvida para a partida. Recém-chegado ainda se recupera de um incômodo muscular.

Caso consiga se recuperar, Rômulo vai ficar como opção no banco de reservas. Atualmente, Andrey e Matías Galarza são os volantes titulares do Vasco.

O Vasco também busca o título da Taça Rio para chegar embalado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PROVÁVEIS TIMES

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa (Gilvan) e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Pedro Castro e Romildo; Ronald, Marco Antônio e Matheus Nascimento (Rafael Navarro). Técnic Marcelo Chamusca

VASCO DA GAMA -  Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza e Marquinhos Gabriel; Pec, Morato e Cano. Técnic Marcelo Cabo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por