ESPORTE

Em dois jogos, América e Atlético decidem quem será o Campeão Mineiro de 2021

Agência Estado
Publicado em 16/05/2021 às 07:47Atualizado em 19/12/2022 às 03:44
Compartilhar

Foto/Reprodução

Atlético e América jogam hoje na Arena Independência pela final do Campeonato Mineiro de 2021. O jogo está marcado para as 16:00 h com mando do Coelho. Cuca e Lisca trocam elogios antes do duelo

A novidade será o segundo jogo, com mando do Galo no sábado (22 de maio), no Mineirão, às 16h30. O jogo será transmitido pela TV Globo e Canal Premier.

O Atlético-MG, primeiro colocado na fase classificatória, tem a vantagem do regulament conquista o título com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.  

O time alvinegro é considerado favorito no duelo também pela qualidade do elenco, com diversas opções em todos os setores do time. Mas, a questão física é a principal preocupação do lado atleticano para a decisão do Estadual. 

ATLÉTICO

O Atlético poderá ter um time modificado na primeira partida da decisão do Estadual contra o América, marcada para este domingo, às 16h, no Independência. O time vem de jogos exaustivos pela Taça Libertadores da América.

Cuca comandou o elenco na Cidade do Galo e já preparou o time que vai à Arena Independência, às 16 horas deste domingo. No primeiro encontro entre os times, na fase classificatória, o Atlético venceu o Coelho por 3 a 1. 

O Atlético-MG é o maior campeão do Campeonato Mineiro, com 45 títulos em sua história. Ele vai em busca do bicampeonato. O América-MG é o mandante do primeiro jogo contra o Atlético-MG, neste domingo. A partida será realizada na Arena Independência, às 16 horas.

AMÉRICA

O América-MG completou sua preparação para a partida deste domingo pelas finais do Campeonato Mineiro. Jogadores e comissão técnica se encontraram, novamente, no CT Lanna Drumond para mais um dia de atividades e conversa.

Primeiro, Lisca reuniu o grupo para falar da importância do duelo contra o Atlético-MG e motivar seus comandados.  Depois, os jogadores foram a campo para realizar trabalhos físicos e, em sequência, exercícios de movimentação, toques rápidos e marcação forte em campo reduzido. Por fim, foram realizados treinos de bola parada.

DESCONTRAÇÃO

Clima amistoso e descontraído entre os treinadores de Atlético-MG e América-MG na véspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro

Cuca e Lisca trocaram elogios e brincadeiras durante entrevista coletiva promovida pela Federação Mineira de Futebol e TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual.  

Lisca, comandante do Coelho, em tom de brincadeira, pediu ao Cuca que deixe o Campeonato Mineiro para ele, já que, o Galo tem condições de buscar outras conquistas mais importantes, como a Copa Libertadores da América.

Cuca, também no mesmo tom descontraído, deu a resposta: 

“Se eu pudesse fazer; e se chamássemos River Plate, Flamengo, Palmeiras, para participar também? É brincadeira.” disse Cuca.   

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por