JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 15 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Palmeiras e São Paulo vencem e avançam para as semifinais do Campeonato Paulista de 2021

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/05/2021 - 09:45:18. - Por Agência Estado Última atualização: 15/05/2021 - 09:45:33.

Foto/Montagem

Abel Ferreira colocou o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Bragantino por 1 a 0. Já Hérnan Crespo quer encerrar a fase sem conquistas do São Paulo que já dura quase nove anos.

Novamente com uma escalação formada basicamente por jogadores reservas, com a colocação de alguns titulares na etapa final, o atual campeão estadual se impôs e venceu com méritos.

Abel Ferreira preparou algumas alternativas táticas interessantes. Mayke, por exemplo, atuou como um dos três zagueiros, mas muitas vezes marcava como um lateral. Lucas Lima foi posicionado como ala direito, mas basicamente com funções ofensivas e liberdade de movimentação. Maurício Barbieri também mostrou suas alternativas: três zagueiros, quatro jogadores no meio de campo e três no ataque.

As duas equipes também mostraram uma característica comum: a pressão na marcação desde a saída de bola do adversário. A forte marcação do Braga, também em seu campo de defesa, dificultava uma das jogadas preferidas do Palmeiras: o contra-ataque. O time da capital até tentava as jogadas em velocidade, mas não conseguia realizá-las com eficiência.

RB BRAGANTINO - Cleiton; Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ligger; Aderlan, Ramires (Ryller), Lucas Evangelista (Helinho) e Edimar (Luan Cândido); Claudinho, Artur e Ytalo (Gabriel Novaes).
Técnico: Maurício Barbieri.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez e Renan; Lucas Lima (Marcos Rocha, depois Luan), Danilo, Danilo Barbosa, Scarpa e Viña (Victor Luís); Wesley (Rony) e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira.

GOL - Rony, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS - Viña, Lucas Evangelista, Maurício Barbieri, Ligger, Abel Ferreira


LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid.

SÃO PAULO SUPERA A FERROVIÁRIA E ENCARA O MIRASSOL

Priorizando a disputa do Campeonato Paulista em relação à Libertadores para tentar sair do incômodo jejum de títulos, o São Paulo confirmou nesta sexta-feira o seu amplo favoritismo e carimbou sua passagem às semifinais do Paulistão.

No Morumbi, o time soube aproveitar as várias falhas defensivas da Ferroviária e venceu a partida por 4 a 2. Agora, no domingo, ainda sem horário definido, a equipe do técnico Hernán Crespo recebe o Mirassol, mais uma vez em casa e em jogo único. A outra semifinal vai ter Corinthians x Palmeiras

O Mirassol não traz boas lembranças para o torcedor do São Paulo No ano passado, o time do Interior eliminou o Tricolor nas quartas de final com uma vitória por 3 a 2 no Morumbi. O São Paulo completou o seu 13º jogo invicto - nove vitórias e quatro empates.

Neste domingo, o São Paulo tentará dar mais um passo para chegar na decisão e, quem sabe, encerrar a fase sem conquistas do clube que já dura quase nove anos.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Luan (William), Liziero (Hernanes), Igor Vinicius, Reinaldo e Sara (Shaylon); Benitez e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

FERROVIÁRIA - Saulo; Diogo Mateus, Salustiano, Didi e Arthur Henrique (Igor Fernandes); Meritão (Guilherme Bala), Zanocelo e Renato Cajá (Yuri); Rogério (Hygor), Felipe Marques(Julio Vitor) e Bruno Mezenga.Técnico: Elano.

GOLS - Gabriel Sara, aos 29, Liziero, aos 33, e Renato Cajá, aos 42 minutos do primeiro tempo. Igor Vinícius, aos 6, Pablo, aos 19, Bruno Mezenga, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Salim Fende Chavez.

CARTÕES AMARELOS - Miranda, Yuri, Guilherme Bala, Liziero.

CARTÃO VERMELHO - Yuri.

LOCAL - Morumbi, em São Paulo.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia