ESPORTE

Flamengo e Fluminense definem o campeão carioca de 2021 em dois jogos de ida e volta

Agência Estado
Publicado em 15/05/2021 às 09:43Atualizado em 19/12/2022 às 03:46
Compartilhar

Foto/Arquivo

Flamengo e Fluminense se enfrentam dias 15 e 22 de maio. A equipe tricolor é a mandante do jogo de ida e o time rubro-negro joga como anfitrião na partida de volta. Ambos os confrontos serão às 21h05, no Maracanã. Se houver dois empates, a definição do título estadual será nas cobranças de pênalti.

FLAMENGO

O sistema defensivo do Flamengo, muito criticado por falhas seguidas, voltou a ser assunto nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva na véspera do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Diego foi questionado sobre os problemas na defesa e admitiu que o time "pode evoluir" nesse setor.

Diego esteve ao lado de Nenê, representante do Fluminense, na coletiva desta sexta, no Rio de Janeiro. O jogador do Flamengo considera que o time tricolor é um dos mais capazes de "criar dificuldades" para a equipe de Rogério Ceni.

"Os clássicos sempre trazem suas dificuldades, independentemente do momento que as equipes vivem. O Fluminense, os resultados mostram, é uma equipe que mais uma vez vai nos enfrentar em um jogo decisivo. Mostra que eles estão criando essa dificuldade. Para nós e para o futebol carioca, isso é excelente. Temos nossa responsabilidade e convicção", afirmou.

Um dos mais experientes do elenco rubro-negro, Diego também falou sobre a nova função que tem desempenhado desde a chegada de Rogério Ceni no ano passado. Antes reserva, ele passou a atuar mais recuado no meio de campo ao lado de Gerson, com a obrigação de marcar mais do que antes, e tem dado conta do recado.

"Não tenho tido muitas dificuldades, tenho uma colaboração gigante por parte dos meus companheiros, ajuda e facilita muito. Tenho desenvolvido cada vez mais a marcação, um contra um, entendendo que requer muita frieza e tranquilidade, precisão. Está sendo muito desafiador, gosto de desafios na carreira e na vida. O importante é que está dando certo, o caminho é esse", avaliou.

FLUMINENSE

Na avaliação de Nenê, jogador mais experiente do time tricolor, o clássico é uma oportunidade importante para afastar qualquer desconfiança em relação ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado e também usar essas dúvidas externas como motivação para ganhar o Estadual. O jogo de ida das finais é neste sábado, 21h05, no Maracanã.

"Com certeza é uma grande oportunidade. Temos que ir com toda nossa motivação e força para conquistar esse título, que para nós será muito importante. Mas sabemos que sempre haverá desconfianças e isso é uma coisa que nos motiva. Disseram que não íamos chegar na Libertadores e chegamos, disseram que só íamos passear esse ano e estamos demonstrando o contrário. É uma coisa que vai sempre existir. Que possamos pegar isso e levar para um outro lado, de motivação, para demonstrar que estão equivocados", opinou o meio-campista.

O jogador do Fluminense não quer mais que o time fique no "quase", como ocorreu no ano passado, quando a equipe levou o vice após perder a decisão para o Flamengo. Segundo ele, a lição foi aprendida para que a história não se repita em 2021.

Nenê destacou que o elenco do Fluminense é "aguerrido, guerreiro, persistente e unido", virtudes que, para ele, podem fazer a diferença na decisão estadual diante de um rival que é, em sua opinião, "um time muito técnico", com "muitos jogadores de qualidade desde lá de trás".

"A qualidade no dia a dia é cada vez provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado", reforçou Nenê.

FLUMINENSE X FLAMENGO

DATA: Sábado, 15 de maio de 2021

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

HORARIO: 21h05 (de Brasília)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Luiz Henrique

Técnic Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves (Gabriel Batista), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnic Rogério Ceni

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por