ESPORTE

São Paulo goleia São Caetano, Santos empata na Vila e Corinthians pega o Guarani hoje

Agência Estado
Publicado em 11/04/2021 às 08:19Atualizado em 19/12/2022 às 03:54
Compartilhar

Foto/Reprodução

O São Paulo apresentou um futebol envolvente com toques rápidos e objetivos, se impôs em campo com tranquilidade, e goleou com todos os méritos o time do São Caetano.

O São Paulo mostrou na noite deste sábado que soube aproveitar o período sem jogos no Campeonato Paulista. Na volta da competição, mostrou um futebol objetivo, vertical, com trocas de bola rápidas e venceu o São Caetano por 5 a 1, no Morumbi. Lidera o Grupo B com 10 pontos em cinco partidas. O time do ABC é lanterna do D com 1 ponto em 15 possíveis.

Fragilidade do São Caetano à parte, o fato é que o São Paulo apresentou um futebol envolvente. Com toques rápidos, objetivos, troca constante de passes, se impôs em campo com tranquilidade. Só tinha alguma dificuldade com os três zagueiros, que às vezes se confundiam no posicionamento defensivo.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius (Benítez), Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Luan), Igor Gomes e Reinaldo (Wellington); João Rojas (Eder) e Pablo (Vitor Bueno).

Técnic Hernán Crespo.

SÃO CAETANO - Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Charles, Neto (Luizinho), Guilherme Castro (Marquinhos) e Luiz Felipe (Pira); Diego Cardoso (William) e Filipe Carvalho (Fernando).

Técnic Wilson Júnior.

GOLS - Arboleda, aos 4, Rodrigo Nestor, aos 20, Reinaldo, aos 29, Guilherme Castro, aos 31, e Daniel Alves, aos 42 min do 1º tempo. Eder, aos 30 do 2º tempo.

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Neto e Warian.

LOCAL - Morumbi.

RESERVAS DO SANTOS EMPATAM COM O BOTAFOGO NA VILA BELMIRO

Com a concentração toda no segundo jogo com o San Lorenzo, terça-feira, em Brasília, pela Copa do Brasil, o técnico Ariel Holan utilizou uma equipe reserva, neste sábado à noite, diante do Botafogo, na Vila Belmiro, no retorno da disputa do Campeonato Paulista, e só conseguiu um empate sem gols.

Com o resultado, o Santos fica com seis pontos, em segundo lugar no Grupo D, dois pontos atrás do Mirassol. Já o Botafogo conseguiu conquistar o segundo ponto na competição, mas permanece em último lugar no Grupo A, que tem o Corinthians na liderança com 11 pontos.

SANTOS - John Victor; Sandro (Vinícius Balieiro/Copete), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan; Kevin Malthus, Lucas Lourenço e Jean Mota (Renyer); Ângelo, Allanzinho (Lucas Venuto) e Bruno Marques (Kaio Jorge).

Técnic Ariel Holan.

BOTAFOGO - Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt (Matheus Santos), Richard, Renatinho (Michel) e Emerson (John Everson); Neto Pessoa (Kaio Magno) e Dudu (Luketa)

Técnic Argel Fuchs.

ÁRBITRO - Adriano de Assis Miranda.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Felipe, Victor Ramos, John Everson.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.

CORINTHIANS VAI ATÉ CAMPINAS

Guarani e Corinthians jogam neste domingo, às 20 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo antecipado da 11ª rodada

Foram quatro semanas em que o Estadual ficou paralisado, razão pela qual o Guarani espera demonstrar algo a mais dentro de campo. Nos quatro primeiros jogos, o time campineiro perdeu um, venceu outro e empatou outros dois na sequência, retrospecto que deixou o time na vice-liderança do Grupo D com cinco pontos.

Já o Corinthians, também sem empolgar, acumula inicio vitorioso e lidera com folga o Grupo A do campeonato. São três vitórias e dois empates em cinco jogos que mantém o time em primeiro lugar com 11 pontos – seis pontos a mais que o Santo André, segundo colocado da chave.

Para este confronto, o técnico Alan Aal comentou que não fará mudanças drásticas, pois entende que o fato de o Guarani ter realizado apenas quatro jogos não servem de parâmetro para concluir que algo está errado.

Para o confronto diante do Guarani, o técnico Vágner Mancini deverá mandar a campo um Corinthians com jogadores revelados nas categorias de base, caso dos jovens Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê. Além deles, quem pode ganhar oportunidade é o zagueiro uruguaio Bruno Méndez.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por