ESPORTE

Cruzeiro e Atlético fazem o "Clássico dos Cem Anos" seis dias antes do aniversário do 1º jogo

Publicado em 11/04/2021 às 08:06Atualizado em 19/12/2022 às 03:55
Compartilhar

Agência Futebol Interior

Foto/Reprodução

A nona rodada do Campeonato Mineiro será toda disputada neste domingo, ao mesmo tempo que o Ministério Público e a Defensoria Pública da União tentam paralisar o estadual devido ao aumento da contaminação pela Covid-19. O destaque fica por conta do clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão.

O jogo ganhou o nome do 'Clássico dos 100 anos', uma vez que se enfrentarão seis dias antes do aniversário do primeiro jogo entre a dupla. No dia 17 de abril de 1921, no estádio Prado Mineiro - Academia da Polícia Militar -, a equipe celeste venceu o Galo por 3 a 0.

Os times computam os confrontos de forma distintas. Na versão do Atlético, foram 514, com 207 vitórias do Galo e 170 do Cruzeiro, além de 137 empates.

Já o Cruzeiro tem na sua conta 496 jogos, com 195 vitórias do Atlético e 169 triunfos celeste, além de 132 empates.

O momento atual de cada clube mostra dois opostos, assim como no passado. Não em situações parecidas, já que hoje o Galo lidera o Estadual de forma isolada e tem um elenco milionário. Já a Raposa luta para pagar dívidas, tenta honrar compromissos básicos, como salários — o que não tem conseguido — para superar a má fase em campo.

O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas e três jogos sem perder. Na última rodada, venceu o Coimbra e marcou dois gols pela segunda vez na temporada. O Atlético também de duas vitórias seguidas, a última delas diante do Pouso Alegre, pelo placar mínimo.

O jogo será exibido pela TV Globo Minas. No canal fechado, o Premiere será o responsável pela transmissão do clássico.

A partida será disputada às 16h deste domingo (11), no estádio Mineirão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Técnic Felipe Conceição.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Vargas. Técnic Cuca.

ARBITRAGEM

Paulo Cesar Zanovelli será o dono do apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por