JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Atlético Vence Pouso Alegre e Cruzeiro ganha do Coimbra. Domingo tem clássico no Mineirão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/04/2021 - 07:22:53. - Por Agência Estado Última atualização: 08/04/2021 - 07:23:04.

Em uma das partidas que abriu a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, na tarde desta quarta-feira, o Atlético-MG quebrou um tabu e se manteve isolado na primeira colocação. Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o time alvinegro fez um duelo direto pelo G4 - zona de classificação às semifinais - diante do Pouso Alegre e venceu por 1 a 0. Vargas, de cabeça, fez o único gol do jogo, que marcou a primeira vitória do Atlético sobre o Pouso Alegre na história.

Ao todo, as duas equipes haviam se encontrado apenas três vezes, nos Campeonatos Mineiros de 1989, 1990 e 1991, com dois empates e uma vitória do time de Pouso Alegre, que retornou à elite estadual nesta temporada à elite. Além de ter chegado aos 21 pontos e aberto seis de diferença do América-MG, que é segundo com 15, o Atlético-MG ganha ainda mais confiança para o clássico contra o Cruzeiro, no domingo.

Já o Pouso Alegre, que conheceu apenas a terceira derrota no Estadual, segue na parte de cima da tabela, em quarto com 11 pontos, lutando pela classificação. Com os demais jogos da rodada, porém, o time de interior pode ser ultrapassado e sair do G4.

Mesmo atuando diante do líder da competição, o Pouso Alegre não se intimidou e fez pressão nos primeiros minutos. Do outro lado, o Atlético-MG foi crescendo aos poucos e depois de Eduardo Sasha também acertar a trave, abriu o placar aos 37 minutos. Keno recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola desviou na marcação e sobrou para Eduardo Vargas, que penetrou entre os zagueiros e testou firme para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca fez mudanças para poupar alguns de seus principais jogadores ofensivos, no caso Hulk e Eduardo Sasha. Mesmo assim, o time manteve o controle do jogo, criou chances e poderia ter ampliado o placar.

Agora, o Atlético-MG se prepara para um clássico diante do Cruzeiro, que está marcado para o próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão, pela nona rodada. O Pouso Alegre volta a campo no mesmo horário, quando visita o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.

CRUZEIRO VENCE E DÁ UM PASSO GRANDE PARA AS SEMIFINAIS

O Cruzeiro contou com a força do banco de reservas para dar um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira ao ganhar do Coimbra, por 2 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada. William Pottker e Felipe Augusto, que entraram no segundo tempo, marcaram os gols do jogo.

Beneficiado pelas derrotas de Pouso Alegre e Caldense para Atlético-MG e Uberlândia, respectivamente, o Cruzeiro subiu para o terceiro lugar, com 14 pontos, no embalo de sua segunda vitória seguida. Por outro lado, o Coimbra perdeu pela quinta vez em oito jogos e, em penúltimo lugar com quatro pontos, pode cair para a lanterna.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Cruzeiro, tanto que Fábio não foi exigido nenhuma vez. Faltou, porém, acertar o alvo Airton levou perigo em chute colocado de fora da área e Bruno José esteve ainda mais perto de abrir o placar ao acertar a trave de Jori.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo fez uma substituição que pegou todo mundo de surpresa: William Pottker no lugar de Marcinho. Depois de ver os companheiros desperdiçarem algumas chances, o atacante recebeu lançamento de Weverton e, enquanto os jogadores do Coimbra pediram impedimento, bateu na saída do goleiro.

Bastante criticado pelos torcedores, Pottker sequer comemorou o gol que encerrou um jejum que durava desde o dia 20 de janeiro, quando marcou na vitória sobre o Operário-PR, por 2 a 1, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos, Felipe Augusto, que também saiu do banco de reservas, recebeu de Rômulo e deu números finais ao jogo.

Agora todas as atenções do Cruzeiro estão voltadas para o clássico de domingo, contra o Atlético, às 16 horas, no Mineirão No mesmo dia, mas às 17h30, o Coimbra enfrenta a Caldense, no Independência.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia