JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 10 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Corinthians tem suspeita de surto de covid-19 e quer transferir data do clássico. Confira tudo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/03/2021 - 07:28:26. - Por Agência Estado Última atualização: 03/03/2021 - 07:28:50.

Foto/Arquivo

Do elenco profissional, estão contaminados pela doença os goleiros Cássio (foto) e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê.

O Corinthians avalia pedir o adiamento do clássico desta quarta-feira diante do Palmeiras, na Neo Qupimica Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O clube alvinegro detectou um possível surto de covid-19 entre funcionários, membros da comissão técnica e dirigentes. Caso essa suspeita se confirme, pretende formalizar à Federação Paulista de futebol (FPF) o pedido para a partida ser remarcada para outra data por questões de segurança.

Em contato com a reportagem do Estadão, o consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, contou que na parte da tarde o clube deve ter as confirmações se de fato os exames vão trazer o resultado positivo. Alguns funcionários apresentaram sintomas leves, mas novas amostras nos testes PCR foram colhidas para confirmar com mais clareza a situação.

O clube só deve se pronunciar sobre o caso após receber essa nova remessa de exames. A FPF ainda não recebeu o pedido do Corinthians para adiar o clássico. A partida válida pela segunda rodada está marcada para as 19 horas desta quarta-feira.

Apesar da alta quantidade de atletas com covid-19, incluindo titulares como Cássio e Fagner, o clube não poderá pedir o adiamento da partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, por ainda ter vários outros nomes disponíveis para escalar o time.

Do elenco profissional, estão contaminados pela doença os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fábio Santos e Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, os volantes Gabriel e Ramiro e o atacante Cauê. Segundo o clube, os jogadores e mais os 11 funcionários estão afastados das atividades, cumprem isolamento e estão sob supervisão dos médicos. Sem citar nomes, o Corinthians disse que alguns dos infectados apresentaram sintomas e fizeram exames complementares no Hospital São Luiz.

Na lista de inscritos para o Campeonato Paulista, o Corinthians tem 18 atletas incluídos na relação principal, cujo limite é 26 nomes. Mais outros 11 estão na listagem secundária, voltada especificamente para jovens jogadores revelados no clube. Dos nomes infectados pela covid-19, seis são de jogadores da relação principal e dois são da outra lista.

Trata-se do segundo surto do novo coronavírus no clube paulista. Em julho do ano passado, oito jogadores testaram positivo, incluindo Cássio, que aparentemente obteve uma reinfecção, de acordo com os exames revelados nesta terça pelo clube.

CONFIRA A LISTA DOS INFECTADOS DO CORINTHIANS:


Goleiros: Cássio e Guilherme

Laterais: Fábio Santos e Fagner

Zagueiro: Raul Gustavo

Volantes: Gabriel e Ramiro

Atacante: Cauê 

EMPRÉSTIMO DO GOLEIRO WALTER

A diretoria do Corinthians confirmou nesta terça-feira o empréstimo do goleiro Walter ao Cuiabá, que obteve o acesso à primeira divisão na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi cedido ao time do Mato Grosso até o fim deste ano.

O período de empréstimo coincide com o tempo de contrato do jogador com o clube paulista. Assim, Walter poderia se transferir em definitivo para o Cuiabá no fim de dezembro. "

CORINTHIANS NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta terça-feira, os duelos da primeira fase da edição 2021 da Copa do Brasil. Foram definidos os primeiros 40 confrontos, em jogo único, com destaque para Salgueiro-PE x Corinthians, Caldense-MG x Vasco, São Raimundo-RR x Cruzeiro e Moto Clube-MA x Botafogo.



Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia