ESPORTE

Abel Braga confirma saída e Inter pode acertar com Miguel Ramires a qualquer momento

Agência Estado
Publicado em 27/02/2021 às 07:31Atualizado em 18/12/2022 às 12:24
Compartilhar

Foto/Montagem 

"Fica o legado. Trabalho muito bom, prazeroso. Sem problema, mas fica a dor. Mais um vice-campeonato, o terceiro com o Inter", lamentou. O espanhol Miguel Angel Ramírez deve ser anunciado na semana que vem

Após a conquista do vice-campeonato brasileiro, Abel Braga confirmou já na madrugada desta sexta-feira que está deixando o Internacional. Abatido, o treinador revelou seu choro e do elenco após o empate sem gols com o Corinthians, resultado que impediu o título. Se tivesse vencido, o time gaúcho encerraria um jejum de quatro décadas.

"Fica o legado. Trabalho muito bom, prazeroso. Sem problema, mas fica a dor. Mais um vice-campeonato, o terceiro com o Inter", lamentou. "Sei que pelas conquistas deixei muita esperança no torcedor, mas consegui criar na vida. Creio que, pela minha lisura, lealdade ao clube, consegui o que nem em sonho poderia. Ela veio ocorrer justamente no Inter, clube pelo qual prezo, respeito e amo."

Antes do início da partida, o treinador foi homenageado pela direção do clube com uma placa para marcar seus 340 jogos no comando da equipe, um recorde. "Ficarei sempre torcendo. Esta relação é quase inexplicável. Meus amigos perguntaram o que eu faria no Inter. Saio orgulhoso das pessoas que trabalhei, do que conquistei. Dou um até breve, até logo. Futebol você não sabe o que ocorrerá amanhã. Fica o legado."

INTER AGUARDA MIGUEL ANGEL RAMÍREZ

Após o sofrido vice-campeonato brasileiro, sacramentado com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na noite de quinta-feira, o Internacional agora vai trabalhar em definições importantes para a temporada 2021. A principal delas - e também mais urgente - é a chegada do técnico Miguel Angel Ramírez.

O espanhol deverá ser anunciado em breve como sucessor de Abel Braga a frente do Internacional. O treinador confirmou a sua saída já no fim da noite de quinta-feira, abrindo espaço para o clube oficializar a chegada de Ramírez. O presidente Alessandro Barcellos garante, porém, que ainda não há um acordo fechado.

O dirigente trata o espanhol publicamente como o principal nome na mira do Inter. E espera avançar nas negociações para o seu anúncio nos próximos dias. Parece ser apenas uma questão de tempo, ainda mais que o ex-treinador do Independiente del Valle já recusou investidas de outros clubes nas últimas semanas, como do São Paulo.

 

Enquanto isso, além de definir a contratação de Ramírez, o clube deve realizar mudanças no elenco, ainda mais que Barcellos assumiu a presidência durante a disputa do Brasileirão. E Taison, hoje no Shakhtar Donetsk, é um dos jogadores na mira do Inter.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por