JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sampaoli dá adeus ao Galo. Santos tem novo técnico. Confira as principais notícias de hoje

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/02/2021 - 08:45:28. - Por Agência Estado

Anunciado pelo Atlético-MG em março do ano passado, Sampaoli conduziu o time ao título estadual, mas falhou na busca pelo título nacional, apesar dos altos investimentos feitos pelo clube, caindo de produção no segundo turno, especialmente em jogos fora de casa

O ADEUS DE SAMPAOLI
O fim do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira também marcará o encerramento da passagem de Jorge Sampaoli pelo Atlético-MG. Nesta segunda-feira, o treinador, por meio de uma carta, comunicou a sua saída do clube. Ele tinha contrato até o término de 2021.

ARGENTINO RUMO À FRANÇA
Sampaoli não anunciou qual será o seu destino, mas se sabe que o treinador é o favorito para assumir o comando do Olympique de Marselha, que recentemente definiu a saída do português André Villas-Boas. Caso isso se confirme, ele vai voltar ao futebol europeu após duas experiências no Brasil - dirigiu o Santos em 2019, sendo vice-campeão brasileiro - e a passagem pela seleção argentina.

GUARANI COMEÇA A SE MOVIMENTAR
A diretoria do Guarani anunciou a contratação do meia Andrigo. Ele é a nona contratação alviverde para a temporada de 2021 - antes chegaram os zagueiros Thales e Airton, o meia Tony, os volantes Índio e Rodrigo Andrade, o goleiro Rafael Martins, o atacante Júlio César e o lateral-direito Éder Sciola. "O atleta chega com contrato definitivo, válido até o final da Série B do Brasileiro de 2021", explicaram os bugrinos através de nota oficial.

MANCINI VAI MUDAR O CORINTHIANS
O Corinthians quer fazer mudanças no elenco para a próxima temporada. O técnico Vágner Mancini disse que já tem conversado com a diretoria para colocar em prática uma grande mudança no elenco profissional. O plano é utilizar mais os garotos das categorias de base e promover a saída de alguns atletas, com o intuito de promover uma economia na folha salarial.

NOVE JOGADORES DA BASE
E o plano começou a ser colocado em prática. Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após o empate por 0 a 0 com o Vasco, o treinador utilizou nove jogadores da base na atividade no CT Joaquim Grava.

OS JOGADORES PROMOVIDOS
O trabalho marcou o início da preparação para o duelo com o Internacional, quinta-feira, no Beira-Rio. Do sub-20, foram promovidos Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe (atacante). Já do sub-23, Igor Morais (zagueiro), John (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia) trabalharam com o elenco principal.

SANTOS TEM NOVO TÉCNICO
Ariel Holan é o novo técnico do Santos. Nesta segunda-feira, um dia após a saída de Cuca, o treinador argentino foi anunciado pelo clube. Ele assinou um contrato válido até o fim de 2023 e deverá fazer a sua estreia no fim de semana, quando a equipe iniciará a sua participação no Campeonato Paulista.

O CURRÍCULO DE HOLAN
Holan foi campeão da Copa Sul-Americana em 2017 pelo Independiente, em decisão contra o Flamengo. Ele estava à frente da Universidad Católica, clube pelo qual conquistou o título do Campeonato Chileno na temporada passada, tendo se desvinculado na última quinta-feira, para acelerar as negociações com o Santos.

SANTOS ESTRÉIA NA LIBERTADORES
Classificado à edição 2021 da Copa Libertadores, o Santos já sabe o caminho que vai percorrer para voltar a disputar a fase de grupos do torneio que foi finalista da temporada 2020. O time iniciará a sua participação diante do Deportivo Lara, da Venezuela.

A DATA É 9 DE MARÇO
O sorteio realizado pela Conmebol para as fases preliminares da Libertadores definiu que o Santos, o "Brasil 8" terá pela frente o Deportivo Lara, o terceiro colocado na última edição do Campeonato Venezuelano. A partida de ida será na Vila Belmiro e está inicialmente prevista para ser disputada em 9 de março. Já o duelo de volta acontecerá uma semana depois, no dia 16, em Cabudaré.

PONTE CONTRATA MEIA DA CHAPECOENSE
A segunda-feira foi de novidade na Ponte Preta. O meia Vini Locatelli, ex-Chapecoense, que já vinha treinando com o elenco em Itu, assinou contrato e virou o novo reforço do time campineiro até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

REVELAÇÃO DA CHAPE
Revelação da Chapecoense, Vini Locatelli tem 22 anos e chegou a ser pretendido também pelo CRB, que será adversário da Ponte Preta na Série B. Na Ponte, o atleta chega para substituir Vinícius Zanocelo, que foi negociado com a Ferroviária.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia