Inglaterra libera presença de até 10 mil torcedores nos estádios a partir de maio
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Até 10 mil torcedores podem ser autorizados a voltar a frequentar estádios em jogos do Campeonato Inglês, na rodada final da competição na temporada 2020/2021, em maio, anunciou, nesta segunda-feira, o governo local. Isso também permitiria a presença de torcedores em partidas da Eurocopa, em junho e julho, sendo que o estádio de Wembley havia sido escolhido para ser a sede das semifinais e da decisão.
O governo definiu 17 de maio como o primeiro dia para a implementação do nível 3 da restrição das atividades em função da pandemia do coronavírus. E ela prevê a reabertura das instalações esportivas aos espectadores, sendo que a temporada está prevista para acabar em 23 de maio.
Estádios com capacidade superior a 40 mil torcedores, o que inclui o do Manchester City, o líder do Campeonato Inglês, poderão receber até 10 mil pessoas. Já nas arenas menores, a capacidade será reduzida para um quarto dos assentos originalmente disponíveis.
O governo disse que também deseja realizar testes para avaliar como os eventos esportivos podem ocorrer no futuro sem qualquer medida de distanciamento social, usando alguns métodos como a realização de exames no público. Podem ser incluídas na relação as finais da Copa da Inglaterra, em 15 de maio, e da Copa da Liga Inglesa, em 25 de abril.
Até 2 mil torcedores tiveram permissão para voltar a alguns estádios em toda a Inglaterra em dezembro, mas a medida durou pouco, porque, ainda em 2020, as restrições foram ampliadas devido à disseminação de novas variantes da covid-19.
Nos demais países que contam com as principais ligas nacionais da Europa, incluindo França, Alemanha, Itália e Espanha, ainda não foram anunciados planos para o retorno do público aos estádios.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Rogério Ceni lamenta a derrota, mas cumpre profecia de ser campeão no Morumbi
- Inter empata com Corinthians e desperdiça chance de encerrar jejum de títulos
- Fluminense confirma força, bate Fortaleza, mas fecha o Brasileirão em quinto lugar
- Agora é pra valer. Vasco foi rebaixado de vez. Bragantino vence reservas do Grêmio por 1 a 0
- Athletico-PR derrota Sport por 2 a 0. Atlético-GO vence e faz a melhor campanha da história
- Ceará coroa boa campanha com vitória de 2 a 1 sobre o rebaixado Botafogo
- Flamengo perde para o São Paulo, mas Corinthians garante o bi para o rubronegro
- Jorge Jesus coloca crise do Benfica na conta da pandemia e nega saída do clube
- Apresentado, Nacho promete assumir protagonismo no Atlético-MG:
- Luxemburgo lamenta falta de acordo e se despede do Vasco após jogo com Goiás
Podcast
Continua depois da publicidade