JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 26 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Ceará vence e garante vaga na Sul-Americana. Bahia goleia e complica Vasco da Gama e Goiás

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/02/2021 - 08:33:39. - Por Agência Estado Última atualização: 21/02/2021 - 08:34:22.

Foto/Felipe Oliveira EC Bahia

 

Em confronto decisivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia foi ao Castelão, neste sábado, e venceu o Fortaleza por 4 a 0. O meia Rodriguinho marcou os três primeiros gols. Rossi, de pênalti, fechou a goleada.

O Ceará jogará a Copa Sul-Americana em 2021. Neste sábado, o time venceu o rebaixado Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e carimbou o passaporte. Felipe Vizeu e Saulo Mineiro fizeram os gols do triunfo, ambos no segundo tempo.

O resultado deixou o Ceará na décima colocação com 49 pontos, sem riscos de ficar fora do grupo seis classificados ao torneio. O Coritiba, por sua vez, se manteve na vice-lanterna com 31 pontos, já pensando na sua volta à Série B.

A 38.ª rodada será toda disputada na próxima quinta-feira, às 21h30. O Coritiba visitará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, enquanto o Ceará receberá o lanterna e rebaixado Botafogo no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 CEARÁ

CORITIBA - Arthur; Jonathan, Sabino (Henrique Vermudt), Rhodolfo e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Robson, Neilton e Osman (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo.

CEARÁ - Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Wescley); Charles, Pedro Naressi (Kelvyn) e Vina; Lima (William Oliveira), Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Felipe Vizeu, aos 5, e Saulo Mineiro, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS Nathan Silva (Coritiba).

RENDA e PÚBLICO - Portões fechados.


LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). 

BAHIA GOLEIA FORTALEZA E COMPLICA VASCO E GOIÁS

Em confronto decisivo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia foi ao Castelão, neste sábado, e venceu o Fortaleza por 4 a 0. O meia Rodriguinho marcou os três primeiros gols. Rossi, de pênalti, fechou a goleada.

Com o resultado, ambos os times somam 41 pontos e estão imediatamente acima da zona de descenso, a qual tem Vasco, com 37, e Goiás, com 36, que ainda vão entrar em campo nesta 37.ª rodada. Coritiba, com 31, e Botafogo, com 24, já caíram.

Na última rodada do Brasileirão, prevista para acontecer integralmente às 21h30 de quinta-feira, os cearenses visitam o Fluminense, no Maracanã, no Rio, enquanto os baianos recebem o Santos, em Salvador, na Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 4 BAHIA

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Paulão, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald). Técnico: Enderson Moreira.

BAHIA - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca e Ronaldo; Rodriguinho (Juninho Capixaba), Rossi (Thiago Andrade) e Gilberto (Gabriel Novaes; depois Daniel). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Rodriguinho, aos seis do primeiro tempo, aos 16 e aos 20 do segundo tempo; Rossi, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Henrique, Gabriel Dias, Felipe, Mariano Vázquez, Felipe (Fortaleza); Ronaldo, Matheus Bahia, Thiago Andrade (Bahia).

CARTÃO VERMELHO - Felipe (Fortaleza).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Castelão, em Fortaleza (CE).

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia