ESPORTE

Chefe da Ferrari compara Leclerc a Schumacher. Veja as principais noticias do dia

Agência Estado
Publicado em 27/01/2021 às 07:08Atualizado em 18/12/2022 às 12:11
Compartilhar

"Charles não está lá simplesmente para participar, mas acho que ele está lá para vencer. E quando ele coloca o capacete, ele está na pista como um piloto que o segundo lugar nunca é satisfatório para ele, como não era para Michael”, disse Mattia Binoto

Fot internet

JOGO DURO NA FERRARI

Uma semana depois de revelar que a Ferrari não vai conceder privilégios a seus pilotos na temporada 2021 da Fórmula 1, Mattia Binotto, chefe da tradicional equipe italiana, afirmou, nesta terça-feira, que o monegasco Charles Leclerc tem potencial de líder para comandar a um título de pilotos e construtores, que não é conquistado desde 2007, com Kimi Raikkonen.

COMPARAÇÃO ANTECIPADA

Binotto comparou Leclerc com o heptacampeão Michael Schumacher, dono de cinco títulos pela Ferrari. Charles é muito mais jovem do que Michael na época. Ele precisa se desenvolver como líder da equipe porque o sucesso da Ferrari amanhã dependerá também da maneira como ele se comportará como líder.

NEYMAR RECEBE TÍTULO

O atacante Neymar recebeu uma homenagem do Paris Saint-Germain nesta terça-feira. Após disputar o seu 100.º jogo oficial com a camisa do clube da capital, o brasileiro recebeu uma medalha alusiva a essa marca da direção do time antes do treinamento da equipe no CT Ooredoo.

CAMISA COM O NÚMERO 100

Neymar já havia sido homenageado pelo PSG com uma camisa com o seu nome e o número 100. A marca foi atingida na última sexta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês. O atacante, inclusive, fez um dos gols da partida.

81 GOLS

Com isso, Neymar chegou aos 81 gols marcados pelo clube parisiense e aos 11 na temporada 2020/2021. O atacante brasileiro ainda deu 42 assistências com a camisa do clube, que o contratou no meio de 2017 junto ao Barcelona.

DIRETORIA DO SÃO PAULO DISCORDA

A diretoria do São Paulo utilizou as redes sociais e seu site oficial no início da madrugada desta terça-feira para discordar da determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em liberar, na segunda, nove dos 14 presos responsáveis pelo ataque ao ônibus do clube no último sábado, antes da partida contra o Coritiba, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

EMBOSCADA COM DANOS MATERIAIS

Em uma emboscada, cerca de 30 torcedores apedrejaram e dispararam rojões em direção ao ônibus do São Paulo no final da ponte Eusébio Matoso, sentido bairro, na zona oeste de São Paulo Ninguém da comissão técnica ou jogadores ficou ferido.

JUSTIÇA DESCONSIDEROU O CÓDIGO PENAL

Em nota oficial, o São Paulo alega "que o artigo 251 do Código Penal, que tipifica o crime de 'expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou substância de efeitos análogos', não foi considerado".

VACINAÇÃO PARA OS JOGOS OLIMPICOS

A vacinação de atletas contra a covid-19 virou um entrave para os organizadores do Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quarta-feira, inclusive, a Comissão Executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI) fará uma reunião para discutir o tema. O atual cenário prevê duas categorias de atletas: os vacinados, que terão liberdade para circular pelo evento, e quem não estiver imunizado, que precisará ficar confinado antes de competir.

NÃO VAI FURAR A FILA

No caso da delegação brasileira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já declarou que não pretende "furar a fila da vacina". O plano do órgão, inclusive, é que os atletas do País cumpram um período de 12 dias de quarentena logo após o desembarque no Japão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por