ESPORTE

Corinthians ainda sonha com a Libertadores. Goiás quase na Série B. Veja os jogos de ontem

Agência Estado
Publicado em 22/01/2021 às 07:03Atualizado em 18/12/2022 às 12:01
Compartilhar

Por Wilson Baldini Jr

Jô voltou a marcar ontem. O atacante assinalou o terceiro gol e fechou a goleada do Coringão em cima do Sport Recife

Fot Arquivo

Após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do rival Palmeiras, o Corinthians mostrou reação e derrotou o Sport, nesta quinta-feira à noite, por 3 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time do técnico Vagner Mancini chegou aos 45 pontos, na oitava colocação, e ainda sonha em brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Já os comandados de Jair Ventura permanecem com 32 pontos, em 16º lugar, e seguem preocupados em fugir da zona de rebaixamento.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Jemerson (Marllon), Bruno Méndez e Fábio Santos; Camacho (Cantillo), Ramiro (Xavier), Mateus Vital (Everaldo) e Cazares; Gustavo Mosquito (Léo Natel) e Jô. Técnic Vagner Mancini.

SPORT - Luan Polli; Raul Prata (Ewerthon), Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho (Ricardinho) e Patric; Thiago Neves e Dalberto (Mikael). TÉCNICO: Jair Ventura.

GOLS - Gustavo Mosquito, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mateus Vital a 1 e Jô aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Léo Natel.

RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL - Neo Química Arena, em Itaquera.

COM SHOW DE VINA, CEARÁ VENCE E AFUNDA O GOIÁS

Com show do atacante Vina, que marcou dois gols e deu duas assistências, o Ceará confirmou o status de ser um dos visitantes mais temidos deste Brasileirão. O time engatou a sexta vitória fora de casa dentro da competição ao golear o Goiás, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no estádio da Serrinha, pela 31.ª rodada. Já o time da casa se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Com 42 pontos, o Ceará se manteve na parte de cima da tabela e está em boas condições para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana da temporada 2021. Já o Goiás perdeu a terceira partida seguida e está na 19.ª e penúltima posição no tabela, com apenas 26 pontos. O Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 32.

GOIÁS - Tadeu; David Duarte, Chico (Taylor) e Heron; Shaylon, Miguel Figueira (Pedro Marinho), Ariel Cabral, Daniel Oliveira e Jefferson; Fernandão (Douglas Baggio) e Vinícius (Índio). Técnic Glauber Ramos.

CEARÁ - Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima e Léo Chú (Saulo Mineiro); Vina e Cleber (Felipe Vizeu). Técnic Guto Ferreira.

GOLS - Lima, aos 17, e Fernando Sobral, aos 46 minutos do primeiro tempo; Vina, aos 6 e aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).

CARTÃO AMARELO - Chico (Goiás).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

RESERVAS DO SANTOS PERDEM PARA O FORTALEZA:

De olho na final da Copa Libertadores e com um time praticamente só de reservas (os únicos titulares escalados foram Felipe Jonatan e Lucas Braga), o Santos não fez uma boa partida nesta quinta-feira diante do Fortaleza, no Castelão, e perdeu por 2 a 0, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time até poderia ter sorte melhor, mas no fim do primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0, Jean Mota desperdiçou um pênalti. Na etapa final, o Fortaleza se impôs e garantiu a vitória. O tropeço no Ceará deixa o Santos estacionado nos 45 pontos. Já o Fortaleza, com 35, respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Se contra o São Paulo, na 29.ª rodada, os reservas do Santos deram conta do recado, nesta quinta-feira os garotos sentiram demais a falta de ritmo de jogo e de entrosamento. Sem criatividade, a equipe parecia jogar em marcha lenta. Durante boa parte do primeiro tempo, o time limitou-se a ocupar os espaços na defesa para segurar o Fortaleza.

FORTALEZA - Felipe. Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Felipe (Tinga), Juninho (Derley), M. Vázquez (Wellington Paulista) e Osvaldo (Yuri César); Romarinho (Ronald) e David. Técnic Enderson Moreira.

SANTOS - João Paulo; Madson, Laércio, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Sandry, Guilherme Nunes (Tailson) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo). Técnic Cuca.

GOLS - Juninho, aos 2, e Wellington Paulista, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÃO AMARELO - Felipe

LOCAL - Castelão, em Fortaleza (CE).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por