ESPORTE

Vasco da Gama deixa a zona de rebaixamento e Internacional é vice-líder do Brasileirão

Agência Estado
Publicado em 08/01/2021 às 06:51Atualizado em 18/12/2022 às 11:32
Compartilhar

Por Sergio Neto, especial para a AE

Vanderlei Luxemburgo chegou mudando meio time em relação ao que vinha sendo escalado por Ricardo Sá Pinto. O time agradeceu porque jogou bem contra o Atlético (GO) e perdeu boas oportunidades de sair com uma vitória em Goiânia

Fot arquivo

Após seis rodadas na zona de rebaixamento, o Vasco voltou a deixar a degola ao empatar com o Atlético Goianiense, por 0 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca acabou empurrando o Bahia para a degola, ao lado de Goiás, Botafogo e Coritiba.

Com o resultado, o Vasco ficou na 16ª colocação, com 29 pontos, um a mais do que o Bahia, agora, o primeiro dentro do descenso. O Atlético, por sua vez, seguiu em situação tranquila. O time goiano é o 12º, com 35.

Vanderlei Luxemburgo chegou mudando meio time em relação ao que vinha sendo escalado por Ricardo Sá Pinto. Talles Magno e Yago Pikachu foram as principais alterações, ambos eram titulares antes da saída do treinador ao Palmeiras. No entanto, Ricardo Graça foi vetado de última hora, com dores abdominais.

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Bahia no domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No mesmo dia, às 20h30, o Vasco recebe o Botafogo em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

ATLÉTICO-GO 0 X 0 VASCO

ATLÉTICO - Jean; Arnaldo (João Victor), Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Vargas); Gustavo Ferrareis (Janderson), Zé Roberto (Roberson) e Wellington Rato (Nicolas). Técnic Marcelo Cabo.

VASCO - Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos) e Juninho (Andrey); Yago Pikachu (Gabriel Pec), Cano e Talles Magno (Neto Borges). Técnic Vanderlei Luxemburgo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Ferrareis, Marlon Freitas, Zé Roberto, Juninho e Léo Matos.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

INTERNACIONAL BATE O CEARÁ E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

O Internacional conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. Mesmo sem o artilheiro Thiago Galhardo, suspenso, a equipe de Abel Braga visitou o Ceará no Castelão e venceu o rival por 2 a 0. Com o resultado, assumiu a vice-liderança da competição nacional com 50 pontos.

Apesar da vitória, o jogo não foi nada fácil para os colorados. Foi o Ceará quem teve mais volume de jogo no primeiro tempo, enquanto o Inter teve dificuldades em segurar os atacantes da casa, principalmente nos contra-ataques. Foram os mandantes que tiveram as melhores chances do jogo na primeira etapa. Em contrapartida, os gaúchos pouco conseguiram criar, com dificuldades em passar do meio de campo através do toque de bola

Mas, no segundo tempo, brilharam as estrelas de Yuri Alberto e Caio Vidal. O Inter passou a atacar mais, conseguiu se impor defensivamente e aproveitou as chances que teve. Agora, fica apenas a seis pontos do líder São Paulo, deixando para trás Atlético-MG e Flamengo, na 3ª e 4ª posição, respectivamente.

CEARÁ 0 X 2 INTERNACIONAL

CEARÁ - Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley) e Charles (Lima); Vina, Fernando Sobral (Pedro Naressi) e Léo Chú; Cléber (Saulo Mineiro). Técnic Guto Ferreira.

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado e Edenilson; Praxedes (Rodrigo Lindoso), Patrick e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnic Abel Braga.

GOLS - Caio Vidal, aos 7, Yuri Alberto aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Samuel Xavier, Charles, Bruno Pacheco, Yuri Alberto, Victor Cuesta, Pedro Naressi, Abel Hernández, Lima, Wescley e Edenilson.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por