ESPORTE

FIFA afasta presidente da CAF por e desvio de dinheiro. Confira as noticias desta terça-feira

Agência Estado
Publicado em 24/11/2020 às 07:18Atualizado em 18/12/2022 às 10:55
Compartilhar

Foto Internet

 

FIFA AFASTA PRESIDENTE POR CORRUPÇÃO

A Fifa, em uma decisão de seu Comitê de Ética, anunciou nesta segunda-feira a suspensão por cinco anos de Ahmad Ahmad, presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em francês), por corrupção, como desvio de fundos. Além disso, aplicou uma multa de multa de 200 mil francos suíços (R$ 1,17 milhão).

CUSTÓDIA POLICIAL

O dirigente de 60 anos, à frente do futebol africano desde março de 2017 e candidato a um segundo mandato na CAF, além de ser vice-presidente da Fifa, já tinha sido colocado sob custódia policial por suspeita de corrupção em junho de 2019, em Paris.

A eleição presidencial do Santos terá seis candidatos, um número recorde no clube. O prazo para inscrições das chapas se encerrou no último domingo, chegando ao fim com os registros dos nomes de Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Andrés Rueda, Rodrigo Marino e Daniel Curi como participantes.

FALHOU NO DEVER DE LEALDADE

Em seu comunicado oficial sobre a suspensão, o Comitê de Ética da Fifa concluiu que Ahmad Ahmad "falhou no dever de lealdade, concedeu presentes e outros benefícios, administrou fundos inadequadamente e abusou de sua função como presidente da CAF".

ELEIÇÃO EM 12 DE DEZEMBRO

A votação para definição do novo presidente do Santos está agendada para 12 de dezembro. O clube definiu duas formas para a participação dos sócios na eleição. Eles poderão votar presencialmente, na Vila Belmiro ou na sede da Federação Paulista de Futebol, ou de modo digital, algo inédito na história da equipe.

CRISTIANO RONALDO FICA

Há pouco mais de dois anos na Juventus, o craque português Cristiano Ronaldo seguirá jogando na equipe de Turim por muito tempo. Quem garante isso é o empresário do atacante, Jorge Mendes, que negou qualquer intenção do jogador, que tem contrato até o final da temporada 2021/2022, de deixar a Itália nos próximos meses.

O MELHOR DA HISTÓRIA

O empresário comentou ainda que o craque está bem em Turim e que está focado em conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa. "Até lá, não ficará satisfeito. Já falei muitas vezes e creio que poucos terão dúvidas: Cristiano é o melhor da história, incomparável. Não há recorde que não possa bater. Está prestes a ser o jogador com mais gols com uma seleção e no total", concluiu Jorge Mendes.

MAIS DESFALQUE NO PALMEIRAS

O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, se tornou mais um desfalque para o técnico português Abel Ferreira. O jogador fez exames na manhã desta segunda-feira no clube e foi diagnosticado com uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda. A equipe não divulgou o prazo previsto para recuperação, mas é certo que ele está fora da partida desta quarta-feira contra o Delfín, no Equador, pela Copa Libertadores.

GRUPO DEFINIDO E REDUZIDO NO BASQUETE

O técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrovic definiu o grupo com os 12 jogadores e foi acompanhado apenas de um auxiliar, Léo Figueiró, treinador do Bauru. César Guidetti e Bruno Savignani ficaram fora para atender orientação da Fiba (Federação Internacional de Basquete) por causa da pandemia do novo coronavírus.

JOGOS EM BUENOS AIRES

A seleção brasileira enfrenta o Panamá no dia 27 de novembro, às 12h10. Já o duelo contra o Paraguai será no dia 28, às 13h10. As duas partidas serão no Ginásio do Obras Basket, em Buenos Aires.

TÉCNICO AFASTA MESSI

Com um aproveitamento de 100% nas três primeiras rodadas, o técnico holandês Ronald Koeman resolveu tomar uma atitude ousada para a partida contra o Dínamo de Kiev, nesta terça-feira, na Ucrânia. Para evitar maior desgaste físico por conta da sequência de jogos na temporada, o craque argentino Lionel Messi será poupado e nem viajará com a delegação nesta segunda.

ELE VOLTOU ...

Tony Kanaan, que chegou a anunciar a sua aposentadoria ao final de 2020, acertou contrato de dois anos com a equipe Chip Ganassi Racing. Ele fará parceria com o piloto americano Jimmie Johnson na próxima temporada e vai disputar as etapas em circuitos ovais da Fórmula Indy.

SERÃO 4 CORRIDAS

Kanaan vai competir nos quatro eventos ovais no calendário de 2021 que Johnson não planeja correr. O sete vezes campeão da Nascar se inscreveu para os eventos de circuito misto e percurso de rua e a Ganassi anunciou nesta segunda-feira que o brasileiro completará a temporada no carro 48. Ele também terá como companheiros o hexacampeão Scott Dixon, Marcus Ericsson e o novato Alex Palou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por