ESPORTE

Inter sofre virada para o Fluminense e Botafogo perde o seu oitavo jogo seguido

Agência Estado
Publicado em 23/11/2020 às 07:53Atualizado em 19/12/2022 às 05:51
Compartilhar

Fot Futebol Interior

O Fluminense encerrou uma sequência de duas derrotas e se aproximou da briga pela ponta. O time comandado por Odair Hellmann chegou aos 35 pontos e subiu para o quinto lugar, entrando na zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Internacional segue sua derrocada desde a saída de Eduardo Coudet. Neste domingo, o time gaúcho saiu na frente, mas acabou perdendo de virada para o Fluminense, por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Abel Braga, afastado por causa da covid-19, neste duelo, o Inter tem três derrotas e uma vitória - inútil, pois resultou na eliminação na Copa do Brasil, para o América-MG - desde a mudança no comando. O time, desta vez, foi dirigido pelo auxiliar Leomir. No Brasileirão, o time estacionou nos 36 pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes, aparecendo em quarto lugar.

Já o Fluminense encerrou uma sequência de duas derrotas e se aproximou da briga pela ponta. O time comandado por Odair Hellmann chegou aos 35 pontos e subiu para o quinto lugar, entrando na zona de classificação à Copa Libertadores.

Pela 23.ª rodada do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Atlético-GO, às 21 horas do próximo sábado, no Olímpico Pedro Ludovico. Antes, recebe o Boca Juniors, na quarta-feira, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Envolvido apenas na disputa do Brasileiro, o Fluminense volta a campo só na segunda-feira da semana que vem, contra o Red Bull Bragantino, às 20 horas, no Maracanã, no Rio.

INTERNACIONAL 1 X 2 FLUMINENSE

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado (Johnny), Nonato (Marcos Guilherme), Maurício (D'Alessandro) e Thiago Galhardo; Caio (Yuri Alberto). Técnic Leomir (auxiliar).

FLUMINENSE - Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Yago Felipe (André) e Nenê (Caio Paulista); Lucca (Luiz Henrique), Wellington Silva (Felippe Cardoso) e Marcos Paulo. Técnic Odair Hellmann.

GOLS - Maurício, aos 14 minutos do primeiro tempo; Lucca, aos 12, e Caio Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS - Uendel (Internacional); Yago Felipe, Danilo Barcelos, Digão e Yago Felipe (Fluminense).

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

BOTAFOGO COMPLETA OITO RODADAS SEM VENCER

O Botafogo segue em péssima fase no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, no estádio Engenhão, no Rio, pela 22.ª rodada. Agora são oito jogos sem vencer, com três empates e cinco derrotas, apenas 20 pontos e a penúltima posição. O último triunfo aconteceu na 15.ª rodada, quando bateu o Sport por 2 a 1 e as perspectivas não são anda animadoras.

O Fortaleza comemorou a primeira vitória sob o comando de Marcelo Chamusca, que substituiu Rogério Ceni, agora no Flamengo Com 28 pontos, o time cearense é o 11.º colocado e espera se distanciar ainda mais da zona da ameaça de queda.

Ainda sem o badalado Ramón Diaz, o Botafogo segue comandando pelo filho do argentino, Emiliano Diaz. Ele armou o time no esquema tático 4-5-1, mas dando liberdade para os meias Honda e Bruno Nazário chegaram no ataque para auxiliarem o grandalhão Matheus Babi, de 1,91m.

BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA

BOTAFOGO - Diego Cavalieri; Kevin (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welisson, Caio Alexandre (Warley), Honda (Éber Bessa), Bruno Nazário e Kalou; Matheus Babi (Pedro Raul). Técnic Emiliano Diaz (auxiliar).

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson (Ronald) e Bruno Melo; Felipe (Carlinhos), Juninho, Marlon (Yuri César) e Romarinho (Osvaldo); David e Wellington Paulista (Bergson). Técnic Marcelo Chamusca.

GOLS - Bergson aos 15, David, aos 33, e Warley, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS - Kanu (Botafogo); David (Fortaleza).

LOCAL - Engenhão, no Rio (RJ).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por