JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 03 de dezembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Coronavírus invade o futebol brasileiro. Veja as principais noticias deste sábado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/11/2020 - 08:12:25. - Por Agência Estado Última atualização: 21/11/2020 - 08:57:23.

Foto: Internet


Atlético (MG), Corinthians, Palmeiras e Vasco comunicaram ontem que vários jogadores tinham testado positivo de coronavírus e nãoparticipariam da rodada dese final de semana pelo Campeonato Brasileiro da Série A

ATLÉTICO TEM MAIS TRES INFECTADOS
O surto de coronavírus no Atlético Mineiro atingiu mais três profissionais, sendo dois jogadores titulares. Na noite desta sexta-feira, o clube comunicou que o goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo para a covid-19, assim como o auxiliar técnico Éder Aleixo.

PREMIAÇÃO DO MELHOR JÁ TEM DATA MARCADA
A Fifa anunciou nesta sexta a data da sua premiação "The Best" para os melhores da temporada: a cerimônia ocorrerá em 17 de dezembro, de forma virtual, para evitar a transmissão do coronavírus. A votação começará na próxima quarta-feira e terminará em 9 de dezembro.

NOVIDADE
Uma novidade é que neste ano os prêmios para goleiros receberão votos também de atletas, técnicos, jornalistas e torcedores, e não mais apenas de um painel especializado.

SEM CONCORRÊNCIA
A cerimônia da Fifa será a mais importante da temporada, uma vez que a principal concorrente, a Bola de Ouro, não ocorrerá. A revista France Football, que entrega a Bola de Ouro, decidiu não fazer sua premiação nesta temporada, também por conta da pandemia.

CONTRA O RACISMO
Um dos jogadores brasileiros que mais tem se posicionado contra o racismo, Marinho fez uma reflexão nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra e desabafou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, de 40 anos, que foi espancado por dois seguranças brancos em uma unidade do supermercado Carrefour em Porto Alegre.

“COVARDIA DEMAIS”
Outro atleta muito ativo em defesa dos direitos humanos, com postura firme contra o racismo e outros preconceitos e acostumado a usar sua voz para apoiar causas sociais, Richarlison mostrou indignação pela morte de João Alberto. "Covardia demais", esbravejou o atacante do Everton e da seleção brasileira.

JAMERSON NÃO VAI ESTREAR AGORA
O zagueiro Jemerson não poderá estrear tão cedo pelo Corinthians. Recém-contratado pelo clube, o defensor testou positivo para o coronavírus e está em isolamento, sob supervisão do departamento médico do clube. Outros dois funcionários do departamento de futebol precisarão seguir o mesmo procedimento, pois também contraíram a covid-19.

O MENINO ESTÁ DE VOLTA
O técnico português Abel Ferreira ganhou, enfim, uma notícia boa: Gabriel Menino está livre da covid-19 e vai reforçar o Palmeiras contra o Goiás no sábado, às 19 horas, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu período de isolamento termina nesta sexta-feira.

LUAN TIRA DE LETRA AS CRITICAS
Contratado com a expectativa de ser uma das referências técnicas do Corinthians em 2020, Luan ainda não conseguiu se firmar na equipe e virou alvo de muitas críticas. O atacante, no entanto, diz não se abalar com as contestações e afirmou que vai continuar se esforçando para brilhar com a camisa do time pelo qual torce desde a infância.

PAIXÃO PELO CORINTHIANS
Em longa entrevista à Corinthians TV, divulgada nesta sexta-feira, Luan reforçou a paixão pelo clube, afirmou que "tira de letra" as críticas, mas se mostrou chateado com as mentiras a seu respeito. Recentemente, um boato sobre ele ter depressão circulou nas redes sociais e chegou à mãe do jogador, que ficou preocupada.

PALMEIRAS ANUNCIA MAIS CINCO CASOS DE COVID-19
O surto de covid-19 no elenco do Palmeiras segue crescendo e dando mais problemas para o técnico português Abel Ferreira. Nesta sexta-feira, o clube alviverde anunciou que mais cinco atletas foram infectados pelo novo coronavírus, fazendo com que o número de casos subisse para 22 - sendo 20 jogadores e dois membros da comissão técnica.

VEJA OS ATLETAS QUE TESTARAM POSITIVO
"Os atletas Raphael Veiga, Willian, Aníbal, Breno Lopes e Alan testaram positivo para COVID-19 nos exames realizados entre quarta (18) e quinta-feira (19). Todos foram isolados e estão sob acompanhamento dos médicos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance)", informou o Palmeiras em suas redes sociais e em seu site oficial.

SÁ PINTO LAMENTA DESFALQUES NO VASCO
O Vasco se tornou nos últimos dias um dos clubes do Campeonato Brasileiro com mais casos de covid-19 no elenco e isso tem impactado dentro de campo. Com oito desfalques por conta do surto do novo coronavírus, o time rendeu abaixo do esperado contra o Fortaleza e ficou no empate sem gols, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em partida atrasada da 16.ª rodada. O técnico português Ricardo Sá Pinto admitiu a dificuldade em lidar com esse problema.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia