ESPORTE

USC inicia caminhada neste sábado para a volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro

Carlos Ticha
Publicado em 20/11/2020 às 19:58Atualizado em 19/12/2022 às 05:53
Compartilhar

Foto/USC

USC contratou jogadores muito experientes e bem rodados para esta disputa do Campeonato da Segunda Divisão. O adversário do Colorado neste sábado é a Santarritense , um ilustre desconhecido,  praticamente formado a base de atletas com 18 e 21 anos.

Cumprindo as recomendações do protocolo, de que cada clube deve apresentar a lista dos jogadores que testaram negativo 48 horas de cada partida, Paulo Cesar Catanoce ministrou um treino apronto no CT Doutor Constantino Calapodopulos e relacionou 21 atletas para o embate contra a Santarritense, neste sábado, às 15h30, no Uberabão.

Obedecendo o protocolo, a partida será com portões fechados e restritos a poucos jornalistas esportivos.

O técnico do Colorado não informou a escalação, mas pode notar que, Diego; Rodney, Edson, Rogerio e Bahia; Rafinha, Gil e Alexandre; Felipinho, Felipe Alves e Wellington, é o onze que vem treinando e pode ser a preferência da comissão técnica, mas não é uma escalação exata, pelo menos para o primeiro jogo.

Agora as opções são várias, o que vai depender da escolha e a maneira que o time entra jogando.

A análise da escalação pode ser baseada na experiência como, por exempl o goleiro Diego, 23 anos jogou a primeira divisão pelo Uberlândia e o modulo II para o Portal. Ele tem experiência de sobra, este ano vestiu as camisas da URT e Patrocinense.

Rogerio é outro que soma, não só pelo seu futebol, mas pela sua rodagem no mundo da bola. No ataque, Felipe Alves pode fazer a diferença; é um atacante goleador, sabe se posicionar e trabalhar fora e dentro da área com boa finalização. Fabrício, atacante e Murilo, lateral direito, também foram relacionados

Depois do almoço desta sexta, e na preleção, o time que entra jogando será mostrado na prancheta do comando técnico, pois o que se sabe, o USC vai enfrentar o time praticamente formado a base de atletas com 18 e 21 anos. Jovens, que vem treinando e buscando entrosamento a uns três meses.

O treinador do Santarritense Diego Paulista, acredita na juventude e que a condição física pode até superar a experiência. Quem concorda com o técnico e o seu auxiliar Marquinho. O preparador físico Ewerton Alves, que cuida dos garotos e comunga com a ideia.

A partida começa às 15h30, no Uberabão, e a arbitragem fica por conta de Wagner Ferreira de Souza; Marcinho Pires de Lima e Helder Fonseca Barbosa. O quarto arbitro é Helder Fonseca Barbosa.

Os demais jogos que completam a rodada sã

·        América-TO x União Luziense às 15h no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

·        Aymores x Contagem, às 15h no estádio Afonso de Carvalho em Uba.

·        Poços de Caldas e Atlético-TC jogam no domingo, às 10h no estádio Ronaldão em Poços de Caldas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por