ESPORTE

Brasil vence o Uruguai e mantém 100%. Veja os jogos e ontem pela vaga na Copa do Mundo

Agência Estado
Publicado em 18/11/2020 às 06:39Atualizado em 19/12/2022 às 05:56
Compartilhar

A seleção brasileira encerrou bem a participação em jogos oficiais em 2020. Além de manter os 100% de aproveitamento, a equipe ganhou opções para as próximas partidas e viu Renan Lodi se consolidar na lateral esquerda

Por Guilherme Amaro

Em seu primeiro grande teste na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira mostrou força ao vencer o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe de Tite segue como a única com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas, com quatro vitórias. A competição será retomada no fim de março de 2021, quando o Brasil terá pela frente mais dois grandes desafios: confrontos com Colômbia e Argentina.

Após vencer três seleções mais fracas - Venezuela, Peru e Bolívia -, o Brasil foi a Montevidéu para provar sua força no continente. Com desfalques importantes, incluindo as principais estrelas Neymar e Philippe Coutinho, o time marcou dois gols no primeiro tempo e teve tranquilidade na etapa final para segurar o resultado positivo. Segundo os dados do FootyStats, o Brasil sofre, em média, um golo a cada 113 minutos.

A seleção brasileira encerrou bem a participação em jogos oficiais em 2020. Além de manter os 100% de aproveitamento, a equipe ganhou opções para as próximas partidas e viu Renan Lodi se consolidar. Éverton Ribeiro mostrou que pode ser boa opção até mesmo entre os titulares e Arthur retornou ao meio de campo e fez seu primeiro gol pela equipe.

URUGUAI 0 X 2 BRASIL

URUGUAI - Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Nández, Torreira (Arambarri), Betancur (Brian Rodríguez) e De La Cruz (Jonathan Rodríguez); Núñez e Cavani. Técnic Óscar Tabárez.

BRASIL - Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Arthur e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Gabriel Jesus, Richarlison (Everton) e Firmino. Técnic Tite.

GOLS - Arthur, aos 33, e Richarlison, aos 44 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Roberto Tobar (Chile).

CARTÕES AMARELOS - Douglas Luiz, Giménez, Richarlison, Nández e Cáceres.

CARTÃO VERMELHO - Cavani.

LOCAL - Estádio Centenário, em Montevidéu.

VENEZUELA SURPREENDE CHILE E FATURA A 1ª VITÓRIA

A Venezuela enfim conquistou sua primeira vitórias nestas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Jogando em Caracas, no estádio Olímpico, o time venezuelano derrotou o Chile por 2 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada, e reagiu na tabela da competição.

Após começar a rodada na penúltima posição, a Venezuela obteve seus primeiros três pontos e agora figura na provisória oitava colocação - o Peru pode retomar a posição ainda nesta terça. Já o Chile é o sexto colocado, fora da zona de classificação, com quatro pontos.

As duas seleções voltam a campo pelas Eliminatórias somente em março de 2021. Pela quinta rodada das Eliminatórias, a Venezuela vai receber o Equador no dia 25 de março. Os chilenos enfrentará o Paraguai em casa, no mesmo dia.

IMPIEDOSO, EQUADOR FAZ 6 X 1 NA COLÔMBIA

A seleção equatoriana é a surpresa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022. Com futebol envolvente, velocidade e força nos contragolpes, massacrou a Colômbia, por 6 a 1, em Quito, chegando à terceira vitória seguida e se consolidando na zona de classificação ao Catar.

São impressionantes 13 gols marcados nas três vitórias consecutivas. Quatro no forte Uruguai e agora mais seis diante da não menos temida Colômbia. Todos atuando em casa. Os outros três foram na altitude da Bolívia, onde não é fácil ganhar. Assim, soma 9 pontos em 4 jogos.

PARAGUAI DECEPCIONA E SÓ EMPATA EM CASA

Empolgado por ótimo empate na Argentina, o Paraguai recebeu a lanterna Bolívia crente que iria embalar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Diante de um rival sem pontos, a obrigação era a vitória. Mas, se conseguiram segurar a igualdade fora de casa, desta vez os paraguaios viram os bolivianos pagarem com a mesma moeda ao se trancarem atrás para garantirem o 2 a 2 e somarem o primeiro ponto na competição.

Foi um jogo completamente dominado pelos paraguaios, que cansaram de perder gols no Defensores del Chaco e acabaram castigados ao sofrerem dois gols em um apagão defensivo no fim da primeira etapa.

ARGENTINA VENCE PERU E CONTINUA EM 2º NAS ELIMINATÓRIAS

Com gols marcados no primeiro tempo, a Argentina conseguiu uma tranquila vitória na sua busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar, ao derrotar a seleção peruana por 2 a 0, nesta terça-feira, em partida disputada em Lima e válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

O triunfo deixou a Argentina em situação confortável no classificatório, na segunda posição, com dez pontos, algo importante para quem vai enfrentar o Uruguai e o líder Brasil nas próximas rodadas do qualificatório, em março. Além disso, vinha de empate como mandante diante do Paraguai.

A partida desta terça esteve, porém, em segundo plano no Peru, em grave crise política, com o dia tendo ficado marcado pela posse de Francisco Sagasti como presidente, o terceiro a ocupar o cargo em uma semana no país. Cassificação - Eliminatórias 2022 - América do Sul   18/11/2020   L EQUIPE P J V E D 1 Brasil 12 4 4 0 0 2 Argentina 10 4 3 1 0 3 Equador 9 4 3 0 1 4 Paraguai 6 4 1 3 0 5 Uruguai 6 4 2 0 2 6 Chile 4 4 1 1 2 7 Colômbia 4 4 1 1 2 8 Venezuela 3 4 1 0 3 9 Peru 1 4 0 1 3 10 Bolívia 1 4 0 1 3

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por