ESPORTE

Dez anos sem André Nascimento

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 12/11/2020 às 07:59Atualizado em 19/12/2022 às 06:01
Compartilhar

Fotos/Arquivo

Nesta quinta-feira, 12 de novembro de 2020, completa 10 anos, que o querido, amigo e atleta profissional do Uberaba SC, André Nascimento foi brutalmente assassinado

Foi um dia triste para a cidade, família, torcedores, jogadores e dirigentes do clube, que inconformados com a situação, não sabiam se choravam ou agiam, mas todos ficaram sem rumo. Momento difícil, sofrido e até mesmo sem explicação. Quem conheceu André Nascimento, o Tanque Colorado, nunca imaginaria que algo tão cruel estava no caminho do seu destino.

Artilheiro, Guerreiro, Tanque ou simplesmente André Nascimento, atleta que em pouco tempo conquistou espaço e amizade e admiração de todos desportistas e imprensa. Foi um sujeito brilhante, simples e jogador com poder de decisão.

Seus companheiros da época lamentaram, choraram e a emoção tomou conta de todos. O volante Gustavo, ao chegar perto do corpo, ficou desesperado e juntamente com o capitão Balduíno não seguraram as lágrimas e sentiram fundo e não imaginavam aquilo que estava presenciando.

Ivonaldo, Fabiano, Rafael Ipuã e, principalmente o diretor Ernani Nogueira e seu companheiro de jornadas Ademir Murrão estavam com o emocional abalado e inconformados.

O auxiliar técnico Erick Moura não parava de chorar. O técnico Birigui, em discurso na base da raça e desabafo, enalteceu a figura de André e a importância dele no grupo, principalmente naquele momento em que o clube passava e buscava mais um título, o bicampeonato da Taça Minas.

O clube tinha compromissos de decisão, então todos se reuniram e resolveram jogar pelo André Nascimento. O Villa Nova foi o primeiro a pagar o pato.

Na partida que decidia a semifinal, o USC goleou o Leão do Bonfim por 6 a 1. Nas partidas decisivas com o Uberlândia, o Colorado venceu no Uberabão por 1 a 0 e repetiu a dose no Parque do Sabiá. USC, mais um título inédito.

Luciano Oreia, com a braçadeira de capitão recebeu o troféu das mãos do presidente da FMF Paulo Schettino e ofereceu a conquista ao amigo André Nascimento, que foi um dos artilheiros da competição.

André Francisco do Nascimento, nasceu em 10 de abril de 1982, Recife-PE. Ele chegou no Uberaba SC em 14 de junho de 2009, em 53 jogos marcou 20 gols e todos importantes.

Com a camisa do USC foi bi campeão da Taça Minas Gerais. Antes ele havia jogando pelo Santo André, Portuguesa, Malmo FF da Suécia, Araxá e Uberlândia, os dois últimos defendeu de maneira discreta.

O CRIME

Crime registrado em Uberaba em 2010 chocou a população e causou comoção geral. O atacante do Uberaba Sport Club, André Nascimento, foi arrastado com o rosto no chão por dois quarteirões no bairro Universitário. O assassino, Carlos Otávio Gomes da Silva, que residia em São Paulo e na época tinha com 42 anos, veio até a cidade em busca de vingança, após descobrir que o jogador do USC queria reconhecer a paternidade do filho que teve com sua esposa, fruto de um relacionamento extraconjugal há três anos.

Ao chegar na residência, a vítima foi abordada por Carlos, que usava uma máscara e um revólver 38, simulando um assalto. Contudo, o autor deixou a máscara cair e foi reconhecido pelo atacante, que partiu para cima dele. Em seguida, Carlos sacou a arma e realizou quatro disparos em direção ao jogador.

Ao perceber que tinha realizado os disparos, Carlos entrou no carro do atacante e tentou fugir. No entanto, o acusado não viu que o jogador tinha ficado preso no cinto de segurança e o arrastou. A vítima morreu no local e teve o rosto completamente desfigurado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por