ESPORTE

Santos vence com gols de jovens e sonha com melhor campanha da Libertadores

Agência Estado
Publicado em 21/10/2020 às 07:16Atualizado em 18/12/2022 às 10:27
Compartilhar

Foto/Ivan Storti/Santos FC

Jovem Lucas Braga chora ao marcar pelo Santos em duelo na Vila Belmiro 

O técnico Cuca não se cansa de elogiar os atletas da base do Santos. Nesta terça-feira, o técnico mais uma vez recorreu aos jovens e se deu bem. Lucas Braga e Marcos Leonardo saíram do banco de reservas para marcarem e garantirem a virada do Santos sobre o Defensa y Justicia, derrotado por 2 a 1. Com o triunfo, os santistas assumem a liderança geral da Libertadores e torcem por tropeço do Palmeiras nesta quarta-feira.

Foi um jogo complicado. Os argentinos venderam caro a derrota e a consequente eliminação no Grupo G - o equatoriano Delfin é o outro classificado. Abriram o placar, tiveram chances de ampliar, mas acabaram vendo a nova safra de "Meninos da Vila" fazer o festa.

O Santos subiu para os 16 pontos e só pode ser alcançado pelo Palmeiras. Os arquirrivais enfrentam o Tigre, nesta quarta necessitando de um triunfo simples, pois levariam a melhor no saldo de gols.

Com a decisão de Soteldo de recusar a proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, Cuca resolveu escalar o atacante. Foi o próprio treinador quem cravou que o último jogo do venezuelano havia sido diante do Coritiba. O Santos aceitou a oferta de R$ 40 milhões.

Soteldo, contudo, não se convenceu que seria uma boa trocar o Santos pela oferta recebida dos árabes e fez uma contraproposta. Mas a ideia do jogador é seguir na Vila Belmiro. Será um alívio para Cuca caso Soteldo desista de vez do negócio. O técnico lamentou muito ter de perdê-lo.

Com o reforço ofensivo, o Santos partiu logo para buscar vantagem no placar. Kaio Jorge assustou ao escorar o passe de Arthur Gomes e mandar para fora.De volta ao time titular, Arthur Gomes estava um tanto ansioso para mostrar serviço. Mas confundia vontade com nervosismo. Brigava pela bola e, ao mesmo tempo, não conseguia aproveitar a continuação dos lances após recuperá-la.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por