JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 31 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Luto: zagueiro Marquinho Cavalão é mais uma vítima da Covid-19 em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

16/10/2020 - 10:29:13.


 

Morreu nesta sexta-feira, após complicações em sua saúde em decorrência da Covid-19, Marcos José Ferreira, mais conhecido como Marquinho Cavalão. Nascido e criado em Uberaba, Marquinho Cavalão foi zagueiro do Uberaba Sport Club no fim da década de 70.

Marquinhos Cavalão começou no futebol jogando no Nacional Futebol Clube e encerrou a carreira em 1986, jogando no Orlândia Futebol Clube, disputando a segunda divisão paulista, aos 32 anos. Antes, passou pelo Palmeiras, Cruzeiro, Mixto de Cuiabá e Bahia.

Na bagagem, o zagueiro tem o título da Copa Independência nos Estados Unidos e quatro Títulos do Campeonato Mineiro, com o Atlético Mineiro. Marquinhos chegou quatro vezes às finais do campeonato estadual e nas quatro oportunidades ajudou a carregar a taça de campeão.

Um jogo marcante para o ex-jogador foi a partida contra o Cruzeiro, no Uberabão. “Decisão da Taça Minas Gerais, em 1976. Recorde de público no Uberabão, nem o Santos com o Pelé alcançou este número. Perdemos para o Cruzeiro por 3x1, mas marcou a minha carreira”, disse ele em entrevista ao Jornal da Manhã em 2009.

Enquanto jogador, Marquinhos teve os seus diferenciais. Era um zagueiro que batia bem na bola com a perna esquerda e saía jogando quando tinha a bola nos pés. No Cruzeiro arriscava umas jogadas pelo meio-campo, lançando os seus companheiros.

Marquinhos foi acometido pelo novo coronavírus e ficou internado por cerca de 15 dias em unidade de saúde de Uberaba. Aos 65 anos, ele deixa a esposa, Eva Ferreira, a filha, Laura, pais e uma irmã. Não haverá velório. Da funerária, o caixão lacrado seguirá para o Cemitério, com sepultamento restrito aos familiares.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia