ESPORTE

Cruzeiro perde e afunda na Série B. Na Série A Ceará e Athlético empatam e Inter vence Braga

Publicado em 09/10/2020 às 07:30Atualizado em 18/12/2022 às 10:07
Compartilhar

Derrota foi amarga e frustrante para o ídolo Fábio, que esperava comemorar o jogo 900 com triunfo e fuga da zona de rebaixamento

São poucos os jogadores que conseguem marca tão expressiva de apresentações para o clube. O goleiro Fábio completou 900 jogos no Cruzeiro nesta quinta-feira em dia que era para ser de festa no Mineirão. Porém, o Sampaio Corrêa, liderado por Pimentinha, estragou a noite comemorativa ao ganhar por 2 a 1.

Era um duelo direto pela fuga da zona de rebaixamento e apontado pelos mineiros como o jogo ideal para ganhar um respiro na tabela. Porém, com apresentação apática, viu o time visitante dominar o confronto e, merecidamente, sair da faixa de risco.

O Cruzeiro, cada vez mais se afundando - já é o 18° colocado, com 11 pontos - vai passar uma semana em Atibaia em busca de paz No domingo, tentará mais uma vez fugir da degola, desta vez diante do lanterna Oeste, em Barueri. Já o Sampaio, agora com 14, está em 15º. No domingo, receberá o Botafogo-SP, no Castelão

Derrota amarga e frustrante para o ídolo Fábio, que esperava comemorar o jogo 900 com triunfo e fuga da zona de rebaixamento

INTERNACIONAL A DOIS PONTOS DO LÍDER

Pela Série A, com gols de Thiago Galhardo, o Internacional quebrou uma série de quatro jogos sem vitórias ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bragantino perde a primeira em casa para o Internacional na história dos confrontos e segue na vice-lanterna, com 12 pontos. O Inter, por outro lado, subiu e se firmou na segunda posição, com 25, a dois do líder Atlético Mineiro, com 27.

Sem vencer há quatro jogos no Brasileirão, o time gaúcho entrou com uma postura ofensiva. A jogada era sempre para Thiago Galhardo, que novamente foi decisivo. Aos 16 minutos, o atacante recebeu na medida de Heitor e cabeceou para fazer 1 a 0.

O segundo foi muito semelhante. Edenilson, que negociava sua saída do Inter, permaneceu, fez um bom primeiro tempo, e deu bela assistência para Galhardo. O atacante, da marca do pênalti, testou mais uma para o fundo das redes. Ele ainda poderia ter feito mais, se não fosse o goleiro Júlio César, que atrapalhou o artilheiro do Brasileiro, agora, com 12 gols, quatro na frente de Marinho, do Santos.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Atlético-GO no domingo, às 18h15, no estádio Olímpico. No mesmo dia, às 20h30, o Internacional recebe o Athletico no Beira-Rio.

ATHLETICO-PR E CEARÁ FICARAM NO EMPATE

Ainda pela Série A, em um jogo de poucas oportunidades, Athletico-PR e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira à noite, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os dois times chegaram aos 15 pontos, empatados ainda com Bahia, Corinthians, Atlético-GO e o Botafogo, que abre a zona do rebaixamento.

Com saldo negativo de 3 gols e quatro vitórias, o Athletico é o 12.º colocado. Em seguida está o Bahia com saldo negativo de 4, à frente do Corinthians com saldo -5. O Ceará é o 14.º colocado porque tem três vitórias, uma a mais do que o Botafogo.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 15.ª rodada do Brasileirão. O Ceará recebe o Corinthians no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Athletico vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, enfrentar o Internacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por