ESPORTE

Atlético (MG) vence e se isola na liderança: Confira tudo sobre o Brasileirão 2020

Agência Estado
Publicado em 27/09/2020 às 02:37Atualizado em 18/12/2022 às 09:50
Compartilhar

Foto/Fox Sports

Keno tem seis gols no Campeonato Brasileiro, três a menos que Thiago Galhardo, do Internacional. Mesmo com um jogo a menos, o Galo lidera com 24 pontos, três na frente do Internacional.

Em mais uma noite iluminada do atacante Keno, que marcou três gols, o líder Atlético-MG venceu o Grêmio, por 3 a 1, nesta noite no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi anotado pelo jovem Isaque. O time mineiro, mesmo com um jogo a menos (11 a 12) lidera com 24 pontos, três na frente do Internacional. O time gaúcho segue com 13 pontos em 13.º lugar.

O detalhe é que esta é a segunda partida seguida em que Keno marca três gols e faz o chamado hat-trick. Na última rodada, o atacante havia marcado três vezes na vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-GO, por 4 a 3, em Goiânia (GO).

Keno tem seis gols no Campeonato Brasileiro, três a menos que Thiago Galhardo, do Internacional, que voltou a marcar neste sábado no empate diante do São Paulo, por 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 20h30, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Grêmio, sem tempo a perder, volta suas atenções para duelo importante pela Copa Libertadores. Na próxima terça-feira, o time gaúcho recebe o Universidad Católica-CHI, às 19h15, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Grêmio voltará a campo no sábado, quando receberá o arquirrival Internacional, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

SÃO PAULO 1 x 1 INEERNACIONAL

O São Paulo falhou em sua missão de vencer o Internacional, fora de casa, para ganhar embalo antes da decisão do ano na Argentina. Com igualdade por 1 a 1, no Beira-Rio, o time de Fernando Diniz chegou ao quinto jogo sem triunfo e vai com o moral abalado a Buenos Aires, onde terá que ganhar para resgatar a chance de ir às oitavas de final da Libertadores. Mesmo atuando por meia hora com um jogador a mais, não conseguiu buscar a virada.

Quarta-feira, diante do River Plate, no Monumental de Nuñez, um empate até mantém a equipe viva na Libertadores. Mas deixaria o São Paulo com raras chances de vaga, já que precisaria tirar uma diferença de 11 gols de saldo para os argentinos na rodada final A vitória que não veio nos últimos cinco jogos será obrigação

Daniel Alves voltou após perder sete jogos por causa de fratura no antebraço e depois de se envolver em polêmica por "festa" durante a semana. Sua presença era para ganhar ritmo para a decisão de Buenos Aires. Voltou errando passes fáceis, finalizando sem força e mostrando, contudo, liderança para orientar o time o tempo todo. Acalmou, por exemplo, os jovens da defesa.

ATLÉTICO (PR) 1 x 0 BAHIA

Em um jogo sem grandes oportunidades, o Athletico-PR contou com o brilho do goleiro Santos e venceu o Bahia, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado à noite, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro defendeu pênalti no final do segundo tempo e garantiu os três pontos ao time paranaense.

Aliás, três pontos muito importantes ao Athletico-PR, que briga para deixar as últimas colocações. Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Eduardo Barros chegou aos 14 pontos e assumiu a décima colocação. O Bahia, por sua vez, ainda não encontrou regularidade sob o comando do técnico Mano Menezes e permanece na penúltima posição com apenas nove pontos.

Na próxima terça-feira, o Athletico-PR tem duelo importante pela Copa Libertadores, quando receberá o Jorge Wilstermann, às 21h30, na Arena da Baixada. Este confronto que poderá encaminhar a classificação do time no Grupo C da competição.

Depois da rodada de ontem, a classificação do Campeonato  Brasileiro da Série A ficou da seguinte maneira: 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por