ESPORTE

Cruzeiro perde para o Avaí e dá novo vexame em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Publicado em 26/09/2020 às 08:07Atualizado em 18/12/2022 às 09:47
Compartilhar

Foto/Ramon Bittencourt / O Tempo

O Cruzeiro segue estacionado com oito pontos na tabela de classificação, vivendo perigosamente o flerte com a zona de rebaixamento. Vai terminar a rodada secando Guarani, CSA, Oeste e Sampaio Corrêa

Josias Pereira @josiaspereira

Raposa, mais uma vez, apresentou dificuldades na criação, no último passe e na conclusão, sendo castigado pela inoperância O Avaí não vencia há quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, até que teve o Cruzeiro pela frente.

Mais uma vez, o time estrelado encontrou um adversário em momento de dificuldade e muitas incógnitas. Mas a fase ruim da equipe celeste se sobrepôs e o resultado foi uma nova derrota - a segunda sob o comando de Ney Franco - para os catarinenses por 1 a 0.

Foi, inclusive, a primeira vitória do Avaí sobre o Cruzeiro no Mineirão em toda a história. O Cruzeiro segue estacionado com oito pontos na tabela de classificação, vivendo perigosamente o flerte com a zona de rebaixamento.

Vai terminar a rodada secando Guarani, CSA, Oeste e Sampaio Corrêa, equipes que podem ultrapassar a Raposa na tabela e jogar o time de Ney Franco de volta no Z-4.

O JOGO

Ter o controle da posse de bola não é garantia no futebol, principalmente quando é visível as dificuldades do time no aspecto criativo. Isso se enquadra ao Cruzeiro. A Raposa terminou o primeiro tempo com 66% da posse de bola, e mesmo que as estatísticas apresentem 11 finalizações para a Raposa, a maioria dos arremates não levaram perigo ao goleiro Lucas Frigeri.

Muitas tentativas de finalização de fora da área, pouca inteligência no último passe. Os erros são conhecidos. Se repetem. Não à toa, o time celeste possui apenas 11 gols em 11 rodadas na Série B.

O início da etapa final não mudou a dinâmica celeste. Ter o controle, rodar, tocar, girar e não se encontrar. As mudanças no time até aconteceram. Tentativas de jogar com Thiago e Moreno no ataque, Régis entrando em campo e Maurício deixando o gramado.

Em pelo menos três lances, o Cruzeiro tem o direito de questionar a decisão da arbitragem em pênaltis não assinalados. Algumas oportunidades aconteceram, lances que realmente constatavam aquele misto de falta de sorte com ansiedade e também qualidade.

E nesse roteiro conhecido, o torcedor conhece o fim. Castigo. Depois de mudar boa parte da sua linha ofensiva, o Avaí conseguiu fazer aquilo que o Cruzeiro, o dono da posse de bola não fez, o gol. Aos 33 minutos, Getúlio recebeu na esquerda, passou por Cacá e cruzou na segunda trave. Lá estava Pedro Castro, que passou nas costas de Matheus Pereira para fazer o gol do Avaí.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, dia 30, às 19h15, quando encara a Ponte Preta. Já o Avaí terá o rival Figueirense, na terça-feira, dia 29, na Ressacada, pela 12ª rodada do Brasileirão da Série B.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por