ESPORTE

Galo vence o Goiás no sábado e é o novo líder do Brasileirão. Apesar dos tropeços, Inter é o 2º

Agência Estado
Publicado em 21/09/2020 às 07:59Atualizado em 18/12/2022 às 09:37
Compartilhar

Em um jogo cheio de alternativas e com os times sem medo de atacar, o Atlético-MG derrotou o Atlético Goianiense por 4 a 2, no último sábado, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após 11 rodadas. O atacante Keno, contratado pelo time mineiro durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, foi o grande destaque ao marcar três gols.

Agora com 21 pontos, o Atlético-MG aproveitou o tropeço do então líder Internacional, que permaneceu com nos 20 depois de ser derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, no Ceará. Desta vez brilhou a estrela de Keno. Confira os resultados de ontem. 

BOTAFOGO  0 X 0 SANTOS

O Santos desperdiçou enorme chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time do técnico Cuca jogou bem melhor que o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 11.ª rodada, mas não caprichou nas finalizações e lamentou muito o empate sem gols. Foram muitas oportunidades desperdiçadas, principalmente no segundo tempo.

Com os tropeços de Palmeiras (cedeu empate no final contra o Grêmio) e Vasco (derrota para o Coritiba), além do adiamento do jogo do Flamengo, um triunfo fora de casa garantiria a quarta colocação aos santistas. Mas as boas defesas do paraguaio Gatito Fernández e a pontaria descalibrada custaram dois preciosos pontos. A igualdade também foi ruim aos mandantes. Com sete jogos sem vitórias no Brasileirão, o Botafogo estaciona entre os piores.

O Santos não cumpriu a meta de embalar na competição. Contudo, chegou a seis jogos sem derrotas e vai empolgado ao Equador, onde enfrenta o Delfín, nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores. Já o Botafogo faz o clássico contra o Vasco, nesta quarta, em São Januário, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida ganhou por 1 a 0.

CORITIBA 1 X 0 VASCO DA GAMA

Com um gol de pênalti, confirmado somente após a consulta do VAR, o Coritiba ganhou do Vasco por 1 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vários reservas, o time carioca jogou preocupado com o clássico diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, e até fez um bom segundo tempo, mas sofreu o gol nos minutos finais.

Mesmo assim, o Vasco continua com 17 pontos entre os primeiros colocados. O time paranaense quebrou um jejum de quatro jogos sem vitória, chegou aos 11 e provisoriamente está fora da zona de rebaixamento em 16.º lugar. 

GRÊMIO 1 x 1 PALMEIRAS

Uma vitória prestes a ser comemorada virou mais uma vez um empate para se lamentar. O Palmeiras ficou no 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de encostar nos líderes da competição. Se em ocasiões normais trazer um ponto de um jogo fora de casa é um feito positivo, para quem levou o gol aos 46 minutos do segundo tempo o sentimento foi de derrota.

O jogo contra o Grêmio faz lembrar o tropeço diante do Bahia, quando também o empate por 1 a 1 foi sacramentado com um gol sofrido nos acréscimos. O time alviverde abriu o placar já no segundo tempo com Raphael Veiga, mas vacilou e levou o empate em um escanteio completado por Ferreira. Se tivesse vencido, a equipe alviverde teria terminado a rodada somente um ponto atrás do líder Atlético-MG.

SPOT  RECIFE 1 X 0 FLUMINENSE

O Sport manteve a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela 11.ª rodada, o time pernambucano marcou no começo e segurou uma grande pressão do Fluminense nos minutos finais para vencer por 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Hernane, cobrando pênalti.

O clube rubro-negro voltou a vencer depois de dois jogos, se livrou da parte debaixo da tabela de classificação e assumiu o 10.º lugar, com 14 pontos. O Fluminense, por sua vez, que tem só uma vitória nos últimos cinco jogos no Brasileirão, está com a mesma pontuação e uma colocação acima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por