ESPORTE

Uberabense João Menezes vai às quartas de final do Challenger de Iasi na Romênia

Publicado em 17/09/2020 às 07:58Atualizado em 18/12/2022 às 09:33
Compartilhar

 Foto/arquivo

João Menezes já havia estreado com vitória na última segunda-feira sobre o francês Hugo Grenier. Nas duplas, o uberabense também avançou para as quartas, ao lado de Rafael Matos. Equipe ADK

O tenista brasileiro João Menezes voltou a vencer ontem pelo Challenger de Iasi, na Romênia, e se classificou para as quartas de final do torneio. 

Enfrentando o local Filip Jianu, João Menezes precisou de 1 hora e 40 minutos para aplicar 2 a 0 sobre o rival, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

O primeiro set foi bastante parelho. Com os dois tenistas confirmando os serviços, a definição aconteceu apenas no tie-break, quando João Menezes mostrou superioridade e fechou a parcial. 

O bom momento vivido no desempate foi mantido, fazendo com que o brasileiro conseguisse duas quebras logo de cara no segundo set. A vantagem foi bem administrada, e o atual número 195 do mundo confirmou a classificação. 

O triunfo garantiu ao uberabense cabeça de chave número 7 do Challenger de Iasi nas quartas de final, quando o adversário será Jaume Munar, cabeça de chave número 2. O espanhol também superou um tenista da casa em sets diretos. O confronto acontece na próxima sexta-feira, dia 18. 

DUPLAS

Nas duplas, o uberabense também avançou para as quartas, ao lado de Rafael Matos. Os brasileiros derrotaram na terça-feira os romenos Marius Copil e Nicholas Ionel por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 10/7). Eles jogam nesta quinta-feira contra a dupla formada pelo mexicano Miguel Reyes e o venezuelano Luís Martinez. 

Integrante da equipe ADK, João Menezes tem como base o CT da equipe em Itajaí (SC) e estava deste o início de agosto com a delegação do Brasil em Rio Maior, Portugal, na "Missão Europa". O torneio na Romênia é o segundo dele após a parada por causa da pandemia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por