JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 27 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberabense João Menezes vai às quartas de final do Challenger de Iasi na Romênia

17/09/2020 - 07:58:05. Última atualização: 17/09/2020 - 07:58:23.


 Foto/arquivo


João Menezes já havia estreado com vitória na última segunda-feira sobre o francês Hugo Grenier. Nas duplas, o uberabense também avançou para as quartas, ao lado de Rafael Matos.

 Equipe ADK

O tenista brasileiro João Menezes voltou a vencer ontem pelo Challenger de Iasi, na Romênia, e se classificou para as quartas de final do torneio. 

Enfrentando o local Filip Jianu, João Menezes precisou de 1 hora e 40 minutos para aplicar 2 a 0 sobre o rival, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

O primeiro set foi bastante parelho. Com os dois tenistas confirmando os serviços, a definição aconteceu apenas no tie-break, quando João Menezes mostrou superioridade e fechou a parcial. 

O bom momento vivido no desempate foi mantido, fazendo com que o brasileiro conseguisse duas quebras logo de cara no segundo set. A vantagem foi bem administrada, e o atual número 195 do mundo confirmou a classificação. 

O triunfo garantiu ao uberabense cabeça de chave número 7 do Challenger de Iasi nas quartas de final, quando o adversário será Jaume Munar, cabeça de chave número 2. O espanhol também superou um tenista da casa em sets diretos. O confronto acontece na próxima sexta-feira, dia 18. 

DUPLAS

Nas duplas, o uberabense também avançou para as quartas, ao lado de Rafael Matos. Os brasileiros derrotaram na terça-feira os romenos Marius Copil e Nicholas Ionel por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 10/7). Eles jogam nesta quinta-feira contra a dupla formada pelo mexicano Miguel Reyes e o venezuelano Luís Martinez. 

Integrante da equipe ADK, João Menezes tem como base o CT da equipe em Itajaí (SC) e estava deste o início de agosto com a delegação do Brasil em Rio Maior, Portugal, na "Missão Europa". O torneio na Romênia é o segundo dele após a parada por causa da pandemia.

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia