ESPORTE

Galo joga Campeonato Brasileiro neste domingo contra o favorito a conquista da Série A

Publicado em 08/08/2020 às 10:25Atualizado em 18/12/2022 às 08:33
Compartilhar

 Único represente de Minas Gerais na Série A deste ano, o Atlético enfrenta neste domingo, o Flamengo, às 16h, no Maracanã. 

Com uma única taça no torneio, erguida em 1971, justamente no Maracanã, o Galo entra forte na disputa em 2020. A maior aposta é o treinador argentino Jorge Sampaoli, sonho de consumo de todos os grandes clubes brasileiros e credenciado por grandes trabalhos recentes. Para ele alcançar sucesso mais uma vez, ganhou quase um time inteiro de reforços, com parceiros do clubes gastando mais de R$ 100 milhões na contratação de jogadores.

Invicto com Jorge Sampaoli, pois em cinco jogos, todos pelo Estadual, foram quatro vitórias e um empate , o Galo tem missão complicada logo no primeiro desafio. O Flamengo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, é favorito absoluto para a conquista da Série A, aparecendo como maior obstáculo ao desejo alvinegro de evitar o cinquentenário sem a taça do Brasileirão.

O rubro-negro, que já teve Sampaoli na mira, terá neste domingo a estreia do técnico Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, que chega para substituir Jorge Jesus, que foi para o Benfica, de Portugal.

A FICHA DO JOGO

FLAMENGO

Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnic Domènec Torrent

ATLÉTICO

Rafael; Mariano, Junior Alonso, Réver, Guilherme Arana; Alan Franco (Jair), Allan, Nathan; Keno, Savarino e Marrony. Técnico Jorge Sampaoli

DATA: 9 de agosto

HORÁRIO: 16h

ESTÁDIO: Maracanã

CIDADE: Rio de Janeiro

MOTIVO: 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Raphael Claus, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho, todos de São Paulo

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

TRANSMISSÃO: Globo, Sportv e Premiere

*Com informações do Hoje em Dia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por