ESPORTE

Vettel confirma que conversou com a Renault e Hamilton e Ricciardo vão continuar protestando

Agência Estado
Publicado em 09/07/2020 às 21:01Atualizado em 18/12/2022 às 07:41
Compartilhar

Foto/Reprodução

O alemão ainda tem algumas opções para a próxima temporada e entre elas está a Red Bull. “Eu não teria medo de estar ao lado de Max (Verstappen)". 

Sem equipe para a temporada de 2021 da Fórmula 1 após a confirmação de sua saída da Ferrari no final deste ano, o alemão Sebastian Vettel perdeu uma chance nesta semana com a Renault confirmando a volta do espanhol Fernando Alonso para o lugar do australiano Daniel Ricciardo, que vai para a McLaren. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para o GP da Estíria, nome da região na Áustria onde fica o circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, o tetracampeão mundial revelou que teve conversas, apenas em estágios iniciais, com a escuderia francesa

"Sim, eu conversei, mas não chegamos a algo concreto", disse Vettel. "Como vocês viram, eles foram para outra direção. Isso não muda muita coisa para mim. Isso realmente depende da minha decisão e eu não me sinto obrigado a fazer isso nos próximos dias. Eu quero tirar o tempo necessário para decidir", prosseguiu.

O alemão ainda tem algumas opções para a próxima temporada e entre elas está a Red Bull, time no qual conquistou o tetracampeonato mundial entre 2010 e 2013. "Eu conheço este time muito bem do passado e ainda tenho contato com muitas pessoas como Christian (Horner), Helmut (Marko) e outros. Eles têm um carro forte, são um time forte, é isso que sei do passado. Não teria medo de estar ao lado de Max (Verstappen)", afirmou.

HAMILTON E RICCIARDO VÃO CONTINUAR PROTESTANDO  

Lewis Hamilton e Daniel Ricciardo indicaram que pretendem realizar novo protesto contra o racismo, provavelmente voltando a se ajoelhar, antes da realização do GP da Estíria, no domingo, se as circunstâncias permitirem.

Antes do GP da Áustria no fim de semana passado, 14 dos 20 pilotos do grid da Fórmula 1 se ajoelharam antes da execução do Hino Nacional do país. Além disso, o ato contou com os corredores utilizando camisetas pretas com uma mensagem pelo fim do racismo.

Um protocolo semelhante não está planejado antes da corrida de domingo no Red Bull Ring, mas Hamilton não descartou fazer alguma manifestação, desde que isso não interfira na sua preparação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por