JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Ronaldo, ex-massagista de vários clubes pelo Brasil morre em decorrência de coronavirus

30/06/2020 - 11:10:11. - Por Carlos Roberto Moura - Ticha Última atualização: 30/06/2020 - 11:10:53.

Foto: Arquivo

Nascido em Uberaba-MG, Ronaldo passou por diversos times tradicionais. Trabalhou nas divisões de base do Atlético-MG e do Botafogo-SP. 
 
O ex-massagista de vários clubes de MG Ronaldo Alves de Souza, faleceu no último domingo (28), aos 72 anos, em São José do Rio Preto-SP, em decorrência da COVID-19. Ronaldinho trabalhou na Veterana no final da década de 1970 e início dos anos 80.
 
Participou de grandes partidas e viveu momentos marcantes no Verdão, como a participação no Brasileirão de 1979. No IAC brilhou no final dos anos 60. Voltou ao USC em 92 com Valtinho Barbosa e depois voltou pra Caldense.

Nascido em Uberaba-MG, Ronaldo passou por diversos times tradicionais. Trabalhou nas divisões de base do Atlético-MG e do Botafogo-SP.  No profissional, integrou equipes como independente, Nacional, Rio Branco de Andrada, Uberaba-MG, Comercial-SP, Rio Preto-SP e Mirassol-SP. Seu último trabalho foi na temporada 2019 no América-SP.
Ronaldo adorava um samba e sempre vinha a Uberaba desfilar no Grêmio. Um dia ainda criança foi me ver jogar no IAC. Na segunda feira foi no escritório do meu pai e me deu vários conselhos sobre o mundo da bola...o mundo real do futebol, os percalços, os que venceram e os que ficaram pelo caminho com quem ele trabalhou.
 
No USC, fiz minha primeira “massagem” pós treino com esse fera!!! Meus sinceros sentimentos de pesar a amigos e familiares. O corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto-SP.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia