JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Revendas estão prontas para reabrir

03/06/2020 - 11:02:32.

PEDRO KUTNEY – Automotive Business

Presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Jr diz que revendas não provocam grandes aglomerações. “O setor está pronto a reabrir com segurança”.
A Fenabrave vem defendendo a reabertura total das concessionárias desde que a maioria foi fechada, ainda em março, por determinação de legislações estaduais e municipais para ampliar o distanciamento social e conter a pandemia. A federação dos concessionários alega que lojas de veículos não provocam grandes aglomerações de pessoas e o setor está pronto a reabrir com segurança.

Em comunicado, a Fenabrave defende a retomada gradativa das atividades em São Paulo a partir desta semana, conforme plano divulgado pelo governo do Estado em 27 de maio, que prevê a reabertura parcial de vários setores do comércio, incluindo concessionárias.
Além da reabertura das concessionárias, a Fenabrave espera que o sistema financeiro apoie a retomada do setor com aumento de concessão de crédito ao setor, para as empresas e para os consumidores. Segundo a entidade, a aprovação cadastral para o financiamentos de automóveis está mais restritiva e as taxas de juros elevadas.

“Assim que ocorrer o retorno gradual do mercado, com crédito e renda retornando aos patamares habituais, esperamos que as concessionárias voltem a níveis sustentáveis de vendas e os empresários possam ter clareza para definir o rumo dos seus negócios. Estamos confiantes que dias melhores virão”, concluiu Assumpção Jr. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia