ESPORTE

Sampaoli define treinamentos no Galo; Luxemburgo quer voltar com calma e Vadão é sepultado no interior de São Paulo

Publicado em 27/05/2020 às 17:29Atualizado em 18/12/2022 às 06:38
Compartilhar

CORPO DE VADÃO É SEPULTADO

O corpo de Oswaldo Fumeiro Alvarez, o Vadão, foi sepultado ontem na cidade de Monte Azul Paulista. A cerimônia foi restrita e contou com a presença apenas da família e de amigos mais próximos, respeitando todas as orientações dos profissionais de saúde para evitar a propagação novo coronavírus. A emoção tomou conta da cerimônia, em uma demonstração do carinho pelo ex-treinador de Corinthians, São Paulo e seleção brasileira feminina. Ele era querido até mesmo entre jogadores, comissão técnica e jornalistas. A família optou por não dar entrevistas durante o sepultamento.

ATLÉTICO (MG) DEFINE TREINAMENTOS

Ontem, após a realização de novos exames contra coronavírus no elenco, o departamento médico definiu que o técnico Jorge Sampaoli (foto acima) poderá começar a utilizar até nove atletas nas atividades, ainda que respeitando medidas de distanciamento. Nesta terça-feira, o Atlético-MG completou uma semana da retomada das atividades na Cidade do Galo. E como todos os resultados dos testes do elenco e da comissão técnica deram negativo, será possível iniciar a segunda fase de trabalhos - na primeira, os treinos estavam restritos a cinco atletas.

ARBITROS RECORREM AO AUXILIO DO GOVERNO

Longe do apito, dos cartões e das partidas de futebol, o árbitro potiguar Diêgo Leonardo Santana, de 29 anos, tem uma preocupação bem delicada desde que a pandemia do novo coronavírus paralisou o calendário de competições. Assim como ele, muitos outros árbitros que dependem exclusivamente da remuneração pelo trabalho em partidas profissionais deixaram de ganhar dinheiro e precisaram recorrer ao auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal para poder bancar as próprias despesas.

A profissão de árbitro de futebol não é regulamentada no País, mas muitos brasileiros dependem só desse trabalho para sobreviver. Segundo a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), existem no país cerca de 10 mil habilitados para apitar.

GOVERNO AUTORIZA FUTEBOL ESPANHOL

O Campeonato Espanhol já tem data definida de retorn a partir de 8 de junho, conforme anunciou o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. O torneio está paralisado há mais de dois meses, desde o dia 12 de março, em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão de retomar a competição em junho foi influenciada pelo progresso da Espanha no combate à covid-19, de modo que o número de casos e mortes vem caindo no país europeu, um dos mais afetados pela doença no mundo.

 

PALMEIRAS QUER VOLTAR COM CALMA

O Palmeiras se manifestou ontem sobre a possibilidade de volta ao futebol. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o clube indicou que o retorno das atividades só deverá acontecer "no momento certo e sem pressão". O vídeo faz parte da campanha "O Verde Que Une A Gente" e tem um texto narrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (foto acima) e pelo defensor Felipe Melo, sendo direcionado aos torcedores palmeirenses. Por enquanto, o elenco do time realiza trabalhos remotos, com os jogadores em suas residências.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por