ESPORTE

Confira outros assuntos sobre esporte

Aos poucos o futebol vai retornando. Confira abaixo as principais notícias do esporte. Veja o adeus a Vadão e a volta do Cruzeiro aos treinamentos.

Publicado em 26/05/2020 às 17:40Atualizado em 18/12/2022 às 06:35
Compartilhar

Fotos/Reprodução

O ADEUS A VADÃO

Com passagens por Corinthians, São Paulo e seleção brasileira feminina, Oswaldo Fumeiro Alvarez, conhecido popularmente por Vadão, faleceu em São Paulo, decorrente de complicações relacionadas a um câncer no fígado, o qual acabou evoluindo para outros órgãos.

O treinador foi diagnosticado com a doença em dezembro do ano passado, quando estava fazendo exames de rotina. Desde então, vinha realizando tratamento, mas teve que ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vadão deixa sua esposa Ana Alvarez e dois filhos, Adriano e Carolina Alvares, que fazia a parte da assessoria de imprensa do pai.

A VOLTA DO CRUZEIRO

O Cruzeiro retornou aos treinamentos. Segundo assessoria do clube mineiro, os exames realizados em seus profissionais não detectaram nenhum caso de coronavírus, após alguns testes iniciais apresentarem resultados inconclusivos. Assim, será possível voltar aos treinos.

O clube destacou que todos os envolvidos nas atividades vão seguir um rigoroso protocolo de prevenção ao coronavírus. O elenco foi, inclusive, dividido em cinco grupos, que vão trabalhar em quatro campos. Três deles,se apresentaram às 8h30 desta terça-feira, iniciando as atividades às 9 horas. Já os outros chegaram à Toca da Raposa II às 10 horas. E os trabalhos começaram meia hora depois.

INTERNACIONAL RENOVA CONTRATOS

O Internacional começou mais uma semana de treinos durante a pandemia do coronavírus com a renovação do contrato de três jogadores. O clube gaúcho anunciou que ampliou os vínculos com o lateral-esquerdo Uendel e os meio-campistas Thiago Galhardo e Rodrigo Lindoso até dezembro de 2021. Galhardo chegou ao Inter no início do ano, logo se tornando titular com o técnico Eduardo Coudet. Rodrigo Lindoso está no Inter desde 2019, tendo somado seis gols em 59 partidas pelo time nesse período.

BOTA E FLU NÃO QUEREM JOGAR FORA

Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) reuniu com os clubes participantes do Campeonato Carioca, que indicou a possibilidade de a competição, ao ser retomada, ter jogos disputados fora do Estado por causa da pandemia do coronavírus. Como a medida não teve votos favoráveis de Botafogo e Fluminense, esses clubes defenderam que a medida só poderia ser implementada em caso de unanimidade.

Por isso, em documento, os presidentes Nelson Mufarrej, do Botafogo, e Mário Bittencourt, do Fluminense, pediram a impugnação dessa e de outras mudanças no regulamento.

ABUSO SEXUAL

A Fifa anunciou depois de uma decisão tomada pelo sua Comissão de Ética Independente, uma suspensão de 90 dias para Yves Jean-Bart, presidente da Federação Haitiana de Futebol (FHF, na sigla em francês), pela acusação de abusar sexualmente de jogadoras adolescentes no centro de treinamento da entidade.

Após tomar conhecimento da punição, Yves Jean-Bart negou categoricamente qualquer alegação de agressão sexual que ele teria cometido contra jovens atletas nos últimos cinco anos nas instalações que a entidade possui nos arredores de Porto Príncipe, a capital do Haiti.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por