JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 07 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Gustavo Kuerten elege o americano Pete Sampras como o melhor tenista que viu jogar

Guga disse que Pete Sampras era a referência do momento. “Eu nunca imaginei que ia conseguir vencê-lo durante a minha trajetória

25/05/2020 - 09:50:24. Última atualização: 25/05/2020 - 09:50:36.


Guga enfrentou Sampras três vezes, com duas vitórias do americano e uma do brasileiro. Mas a vitória do brasileiro foi marcante por assumir a posição de Nº1 do ranking

 
O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, surpreendeu ao eleger o melhor jogador que viu no esporte em que se profissionalizou: não escolheu nem o suíço Roger Federer, nem o espanhol Rafael Nadal, nem o sérvio Novak Djokovic, mas o norte-americano Pete Sampras, durante participação no programa "Vencemos Juntos", do SporTV.

"Eu acho que o mais difícil era o Sampras porque na época em que eu joguei ele era a referência. Eu nunca imaginei que ia conseguir vencê-lo durante a minha trajetória", comentou o brasileiro, que foi tricampeão em Roland Garros.

Sampras iniciou a carreira em 1988 e jogou até 2002, tendo conquistado 14 Grand Slams na carreira, atrás apenas de Federer, Nadal e Djokovic (foi sete vezes campeão em Wimbledon, cinco no US Open e duas no Aberto da Austrália). É considerado um dos maiores tenistas da história.

Guga enfrentou Sampras três vezes, com duas vitórias do norte-americano e uma do brasileiro. Mas a vitória do brasileiro foi marcante: em 2000, Guga bateu Sampras na semifinal do Masters Cup, em Lisboa, capital do Portugal. Na decisão, derrotou André Agassi e assumiu a posição de número 1 do ranking mundial da ATP.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia