ESPORTE

E O NOSSO FUTEBOL AMADOR: COMO VAI FICAR?

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 21/05/2020 às 09:11Atualizado em 18/12/2022 às 06:29
Compartilhar

Iraci Neto, secretário da saúde, não marcou data, mas acredita que situação de momento, brincar ou confrontar com o covid 19 é arriscado.

Vontade não falta. Os clubes filiados a LUF envolvem vários atletas, comissão técnica, diretores e somam praticamente mais de 3.000 pessoas, envolvidas no processo futebol amador da Liga Uberabense de Futebol.

A entidade, presidida pelo Roberto Carlos Fernandes promove todo ano dez campeonatos. O início da temporada sempre começa com o Master “A”, que é recheado de bons jogadores e realizou a sua primeira rodada no dia 14 de março.

O Amador “B”, também jogou sua primeira rodada no dia 15 de março um dia após, o Máster. No mesmo dia, foi a vez do Infantil dar seu pontapé inicial. Os Juniores tinham início anunciado para dia 9 deste mês. Enquanto o Pré-Mirim, deveria começar no próximo domingo (24).

Em junho (20), a bola tem datas rolar: o Máster “B” é a bola da vez. Julho seria (ou será) o mês do Amador da primeira divisão, um campeonato com bons times e grandes investimentos. O Juvenil está programado para dia 01 de agosto, com jogos aos sábados.

O Sênior que pertence ao grupo de risco, está com data marcada para 05 de setembro. O Mirim, campeonato que a família joga junto, fecha o calendário, mas seu início está programado para 06 de setembro.

As opiniões com envolvem esse calendário elaborado pela Liga tem pensamentos diferentes: João Batista do “Nosso Esporte” acredita que junho os campeonatos começam com tudo. Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF joga a situação para o segundo semestre do mês de julho. Edio Makarrão, pensa no mês de agosto.

Iraci Neto, secretário da saúde, não marcou data, mas acredita que existe dificuldades e tudo depende da situação de momento, brincar ou confrontar com o covid 19 é arriscado. Por outro lado, Luiz Alberto Medina presidente da Funel, tem um ângulo diferente da situação e acredita que o calendário deste ano talvez feche com um torneio em outubro, quem sabe em novembro.

Não existe certeza de nada. A interrogação fica no ar. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por