JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Elenco do Flamengo faz exames para coronavirus e recebe protocolo para voltar aos treinos

Neste primeiro período não será permitida a entrada de ninguém que não faça parte deste grupo de pessoas que já foram testadas pelo Covid 19

18/05/2020 - 16:00:11. Última atualização: 18/05/2020 - 16:01:53.

 
O último treino do Flamengo no Ninho do Urubu ocorreu em 13 de março antes da realização do jogo contra a Portuguesa pela Taça Rio

Sem realizar atividades e entrar em campo há mais de dois meses, o elenco do Flamengo retornou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Os atletas realizaram testes para o coronavírus e receberam informações do clube sobre o protocolo de segurança sanitária que vai ser adotado quando for possível voltar a treinar no CT.

Há quase duas semanas, o Flamengo comunicou que 38 pessoas vinculadas ao clube, sendo três deles jogadores, tinham testado positivo para o coronavírus. Naquela oportunidade, os exames - foram 293, no total - tinham sido realizados na residência dos atletas, colaboradores e funcionários. Além disso, 11 pessoas já se encontravam com anticorpos. Antes, o massagista Jorginho morreu em função de complicações provocadas pela virose.

Todos os infectados nesse primeiro teste foram colocados em quarentena e nenhum terá sua presença no Ninho do Urubu liberada enquanto não for comprovada, através de exame, a recuperação da covid-19.

Em seu documento, o Flamengo listou medidas adotadas no Ninho do Urubu para viabilizar a volta das atividades no local. São elas: desinfecção das instalações do Centro de Treinamento, limpeza do CT, Diálogo Diário de Segurança, disponibilização de material de higiene, prevenção de contaminação por ar condicionado, impedimento da utilização dos vestiários, arrumação dos quartos, alimentação, prevenção de contaminação, orientações gerais de prevenção, manutenção do Centro de Treinamento, impedimento de uso da academia e piscinas, utilização de equipamentos de proteção.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia