ESPORTE

Alguns dos craques que fizeram sucesso em clubes grandes do Brasil passaram pelo Nacional

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 06/04/2020 às 21:04Atualizado em 18/12/2022 às 05:29
Compartilhar

Da Silva, que brilhou como jogador e técnico do Nacional

TOQUE DE PRIMEIRA

Pelo Nacional passaram craques que fizeram sucesso em clubes grandes do nosso Brasil. Hoje é dia da coluna falar um pouco daquele que batia fácil na bola e cobrava corner de letra. O paraibano Antônio da Silva, que nasceu em João Pessoa no dia 13 do mês de janeiro de 1937, Da Silva começou a jogar no Treze de Campina Grande e passou pelo Corinthians, Ponte Preta, XV de Jaú, Vasco da Gama e veio parar na cidade de Uberaba, Nacional foi seu destino. Aqui ele criou seus filhos. Toninho, que jogou na Portuguesa e outros clubes, Sony Anderson fez sucesso no Barcelona e o Jean que está morando em Delta, aliás, Jean foi mais habilidoso de todos. Não podemos esquecer do Emerson, este não manjou nada de bola. Foi uma molecada que dava show no campinho de terra que tinha em JK. Antes de assumir a direção técnica do Nacional ele fez parte de uma formação, acredito que foi das melhores do alvinegr Borracha; Dias, Miguel, Jair, Poças e Vanderlei; Zulei, Tinoco, Oldack, Da Silva e Silvinho. E como treinador ensinou muitos jogadores de como jogar, tanto na parte tática como técnica. A torcida não esquece do craque habilidoso. Escreveu sua história e deixou saudade.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

--- Carrapicho, como foi seu domingo de RAMOS?

--- Bebi muito, mas deu pra quebrar o GALHO...

Descubram nomes próprios nestas frases:

1 – Atleta em plena atividade apesar de sua veteranice. 2 – Nunca esteve sem dinheiro no bolso. 3 – Foi um resultado sem contestação.

Se as loções para calvície dessem resultado, as palmas das mãos dos cabeleireiros seriam peludas...

Daquele que perdeu a saúde para acumular fortuna e depois perdeu a fortuna para recuperar a saúde...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Não sei se é ansiedade ou desafio contra o vírus, mas na verdade, os clubes de futebol da Alemanha resolveram enfrentar a situação e colocaram, ainda com restrições, seus jogadores para treinar. Cada um sabe de sua vida, mas acredito no potencial alemão...

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 11 de abril das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Sem convidados e com muita música. Quarentena.

Encostado na Polônia e Ucrânia a Bielorrússia é outro país que não parou com o futebol, e por lá tem vários brasileiros, que mesmo preocupados com o vírus estão entrando em campo e mantendo o calendário em dia. Qual será o próximo a se arriscar?

Aos 82 anos de idade faleceu a mãe do técnico Pep Guardiola a suspeita é coronavirus. Dolors Sala Carrió morava na Região de Manresa, em Barcelona. O boletim sobre o seu falecimento foi divulgado pela assessoria de imprensa do Manchester City.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

O atacante Pato, que atualmente defende o São Paulo ainda sonha com o seu retorno ao futebol italiano, mas antes disso, o genro do empresário Silvio Santos, quer vencer a Libertadores com a camisa tricolor. Não vai ser fácil os obstáculos são muitos.

Flamengo, time bem organizado na parte financeira já começa a se preocupar com o dinheiro. Um dos patrocinadores jogou a toalha. Agora, o parceiro mais forte, ainda não depositou a parcela de março, são quase R$ 9 mi. A cada dia a preocupação aumenta.

O ex-craque Artur Antunes Coimbra, o famoso Zico acredita na evolução do atacante Neymar. “O rapaz é craque, sabe tudo de bola e tem condições de voltar a desequilibrar”. Eu também não desdenho o nosso craque. Dentro de campo ele é bom mesmo.

Com toda sinceridade, acredito em Deus, mas vejo pessoas brincando, mas mostrando certo disfarce. O futebol ajuda a descarregar muitas tristezas e pesos, mas desta vez com os noticiários negativos em cima, tenho medo de que muita gente começa a se entregar. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por