ESPORTE

Hoje vamos falar de Zizinho, um dos maiores craques do futebol brasileiro

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 03/04/2020 às 17:22Atualizado em 18/12/2022 às 05:24
Compartilhar

 

Foto, Mestre Zizinho, que vestiu a camisa do USC

TOQUE DE PRIMEIRA

Mestre Ziza. Tomaz Soares da Silva nasceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1921. Hoje vamos falar de Zizinho, um dos maiores craques que o futebol brasileiro teve. Chamado de Mestre ele começou a encantar o mundo da bola no time do Byro, em Niterói. Depois foi só festa. Ainda jovem, precisamente com 19 anos foi contratado para jogar no Flamengo com Domingos da Guia e Leônidas da Silva. Os títulos foram acontecendo. Só no Mengão foram mais de seis. A peso de ouro foi para o Bangu, de lá para o São Paulo. Foi considerado o quarto melhor jogador de todos os tempos e o melhor da Copa do Mundo de 1950. Jogou até 1962 encerrando a carreira do Aldax do Chile, onde foi fazer uma apresentação e acabou ficando por um ano. Tive o prazer de ver Zizinho em campo com a camisa do Uberaba SC. Foi em 1957 jogando no meio campo com Danilo Alvim, onde enfrentaram o combinado Fluminense e América, depois contra o Rosário Central da Argentina. Foi um Triangular Internacional, com jogos no “Boulanger Pucci”. O futebol de Zizinho fazia lembrar Leonardo da Vinci pintando uma obra. Quando esteve em Uberaba, ficou hospedado na rua Segismundo Mendes, propriamente, na casa dos familiares do torcedor do USC Bassim. Mais um cracaço que vestiu a camisa do Colorado. O mestre morreu em 1962. Fez história.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho fazendo aquela caminhada, ouviu uma voz bem no pé da orelha:

--- Se te pego, te mato!

--- Vapooo... Sai do meu pé dona carona viro...

Gasolina alerta o Makarrã

--- Makarrão, cuidado com covid 19.

--- Vou convidar ninguém não. Não é meu aniversário.

Carrapicho, preocupado, liga para seu médic

--- Doutor, faz mais de dez dias que estou lavando as mãos até seis vezes por dia. Quando vou poder tomar banho?

O SOL é para todos e a SOMBRA pra quem a merece...

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Após a pandemia, China e Japão projetam em voltar com o futebol no dia 18 de deste mês. É um projeto que pode ser ousado, mesmo porque as coisas ainda parecem não estar solucionadas. Pode ser, vamos torcer para que tudo dê certo e a alegria volte à tona.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 04 de abril das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Sem convidados e com muita música. Quarentena.

A Federação Italiana de Futebol projetava a volta do Italiano para o dia 13, mas como o país foi o mais afetado pelo coronavirus, a data foi estendida por mais uns dias. Se tudo entrar pelo menos 90% nos eixos, a bola pode voltar a rolar no 22 ou 30 deste mês.

Por outro lado, o Ministro dos Esportes da Itália Vincenzo Spadafora acha irreal os times voltarem a treinar em abril. A elite do Calcio vive triste relação aos recursos financeiros. Ele vai pedir que os clubes só voltem em maio. Acho que campeonato já era.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

O futebol europeu está em fase de aquecimento. Datas para a volta estão sendo anunciadas, mas na verdade, não existe o dia para recomeço. Alguns países estão na fase de apagar o sofrimento, portando não adianta dizer que vai ser amanhã ou depois.

Aqui em Uberaba, a bola está mais parada do que poste esperando ser regado pelos cachorros. Nacional FC e Uberaba SC continuam sem nenhuma atividade. As diretorias agiram de maneira correta. A proposta é de não prejudicar o futuro. Vamos esperar.

O presidente da Uefa não descarta Liga dos Campeões sem público e projeta final para julho ou agosto. Aleksander Ceferin indica que é melhor futebol na TV, do que não ter absolutamente nada. É que vai acontecer. População nos estádios devem ficar a margem.

Aqui em Uberaba a angústia começa a tomar conta dos torcedores. Futebol faz muita falta. O assunto no zap é só futebol. Ontem eu fiquei olhando o presidente da LUF Roberto Carlos Fernandes passeando na praça Carlos Gomes triste e com a cabeça baixa. TRAVA.

Perdemos Manuel Antônio da Silva, o nosso Mané foi morar no céu. Sentimentos a família do colega Fernando Ribeiro. O vulcão vai estar sem erupção.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por