ESPORTE

Uberaba SC já conseguiu montar grandes times

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 30/03/2020 às 19:11Atualizado em 18/12/2022 às 05:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

Na foto, jogador Cazeca 

TOQUE DE PRIMEIRA

Uberaba SC já conseguiu montar grandes times. Os craques estavam sempre na pauta. Adversários eram os melhores da época. O Colorado não media esforços para contratar amistosos com times do exterior, e mais Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense e outras equipes do interior paulista, que na época eram fortes e recheadas de jogadores de excelência qualidade técnica. Duelos contra os times de Ribeirão Preto e até mesmo contra o arquirrival Uberlândia eram de deixar os torcedores com coração na garganta. Nos anos 50 o Colorado de “Boulanger Pucci”, tinha um esquadrão que dava gosto de ver jogar. O estádio ficava lotado. Uma das escalações que entrou para a história foi: Vilmondes; Loli e Cazeca. Tam, Tiago e Lanza. Fausto Paulinho, Zé Luiz, Tati e Oliveira. Vilmondes fazia a diferença no gol. Loli, o alemão que jogava firme. Cazeca tinha mais categoria e jogava fácil. A linha média com Tam, Tiago e Lanza fez o maior sucesso. O ataque era brincadeira Fausto era dono de dribles desconcertantes; Paulinho, o super craque e artilheiro, Zé Luiz, o goleador, Tati, o fita métrica e Oliveira, o ponta da velocidade. Pela sua postura e condições físicas, o zagueiro Cazeca foi destaque nesse time. A história está escrita.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom e realize seu sonho. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho encontra com Lagoa e fala como está passando com essa quarentena:

--- Na verdade, estou parecendo pinto de granja: apaga a luz eu durmo, acende, eu como...

Makarrão fazendo caminhada pelas ruas desertas da cidade, ouve uma voz:

--- Se te pego, tiro seu folego.

--- Sai do meu pé dona Corona...

--- Tudo indica que a velha e tradicional universidade de Coimbra é a melhor do mundo.

--- Como assim?

--- Porque consegue formar portugueses...

Escrito na camisa de um jovem que frequenta os barzinhos da cidade:

“Não me assalte, meu pagamento só sai amanhã”.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco. Esteio está com atendimento individual pelo WhatsApp 9.9250-8444.

BOLA DE MEIA

Tudo certo e confirmado. Os Jogos Olímpicos de Tóquio têm data confirmada. Será de 28 de julho a 08 de agosto de 2021. Uma coisa é certa; o Japão, caso não saiba contornar toda situação, vai ter um prejuízo muito grande. Mas como são inteligentes...

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 04 de abril das 12h00 às 13h00 horas, pela JM 95.5, FM. Sem convidados e com muita música.

Reduzir os salários de seus jogadores é o que os clubes planejam. Na Europa, o problema está resolvido, inclusive na Espanha, onde o famoso Barcelona tem a concordância de seus jogadores, com isso a redução pode até chegar aos 70%.

Por aqui as coisas podem até ser mais complicadas, mesmo porque a maioria dos clubes não estão pagando, o que pode atrapalhar as negociações. O jogador, além de não ter seus salários em dia, ainda fica sem uma porcentagem do que deveria receber. 

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garantem a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade, o motor do seu carro agradece.

Incrível, mas o técnico europeu André Villas Boas, do Olympique de Marselha sugere fazer futebol de janeiro a dezembro, até o final da Copa do Catar, daqui a dois anos e meio. Estranho, mas não acredito que possam gostar da ideia. Mudança tem certa lógica. 

O técnico do Corinthians Tiago Nunes recebeu “carta branca” para fazer mudanças no time. Com isso alguns “medalhões” podem ser afastados. Todos sabem que existe muita coisa errada no clube, torcedor espera que não seja igual à do Cruzeiro.

Os problemas do Vasco parecem longe de acabar. A busca de um novo treinador está ficando cada vez mais difícil. Parece que a maioria não quer enfrentar a situação que o clube vem passando. A verdade é que o Cruz de Malta vai ter que se virar.

Caramba, caso o futebol não volte no próximo mês, a quebradeira vai ser de grande proporção. Vai ter estaduais com menos times. O Paulistão, por exemplo, pode ficar sem o Santo André, líder absoluto do certame. Em Minas não vai ser diferente. TRAVA. 

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por