ESPORTE

F-1 pode ter modificações no calendário de 2020 com duas corrida no ano que vem

A pandemia da Covid-19, que está tendo um grande impacto no calendário esportivo, causou o cancelamento do GP da Austrália

Publicado em 30/03/2020 às 07:43Atualizado em 18/12/2022 às 05:18
Compartilhar

Foto Motorsport.com

Mattia Binotto é engenheiro. Nascido na Suíça ele se tornou chefe de equipe da Ferrari depois de passar 24 anos na equipe de Marenello.

Em tempos de Coronavirus, a Fórmula 1 continua tendo notícias. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse no Canal Skay da Itália, que a temporada de Fórmula 1, suspensa antes do início da nova pandemia de coronavírus, pode terminar em janeiro de 2021.

MUDANÇA GERAL

A pandemia da Covid-19, que está tendo um grande impacto no calendário esportivo, causou o cancelamento do GP da Austrália, com o qual o campeonato começaria em meados de março, e de Mônaco além do adiamento das demais corridas programadas (Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão).

DOIS GPS EM 2021

“Decidimos dar total liberdade em termos de tempo”, disse Binotto. “Estamos analisando várias opções: se for adiada uma corrida após a outra, poderemos ter dois ou três GPs em janeiro”, completou. A temporada 2020 só começará no dia 14 de junho no Canadá.

NOVO ESTUDO

No início desta semana, o diretor-executivo da Fórmula 1, Chase Carey, afirmou que uma temporada com 15 a 18 corridas está sendo estudada, em vez das 22 programadas originalmente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por