JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Membro do COI revela que Jogos Olímpicos serão adiados

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devem ser o próximo evento esportivo a sofrer com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

24/03/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 devem ser o próximo evento esportivo a sofrer com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o jornal norte-americano USA Today, o canadense Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), revelou em entrevista que as competições no Japão terão o anúncio de adiamento em breve. A solução mais provável é remarcar o evento para 2021. 

“Na base das informações que o COI tem, o adiamento foi decidido”, disse Pound, advogado que é uma das figuras mais influentes da entidade.

Nos últimos dias, várias entidades e atletas se manifestaram a favor do adiamento. O Comitê Olímpico Canadense divulgou ontem que não pretende enviar delegação aos Jogos. A Austrália também se posicionou de forma parecida. Alemanha, Brasil, Suíça e Noruega já haviam se posicionado contra a realização do evento.

Apesar disso, o COI tem mantido a data dos Jogos. Por outro lado, no domingo (22), a entidade, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de remarcar o início das competições e pediu o prazo de um mês para a decisão final. 

Caso o adiamento se confirme – o que não foi feito até o fechamento desta edição –, seria a primeira vez que uma Olimpíada não seria realizada na data planejada por um motivo que não seja uma Guerra Mundial.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia