JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 02 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Apesar de mortes na Itália, Napoli anuncia retorno aos treinos na 4ª

Apesar da pandemia do novo coronavírus e do estrago causado pela Covid-19 na Itália, a diretoria do Napoli surpreendeu ao anunciar o retorno dos treinos

22/03/2020 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Apesar da pandemia do novo coronavírus e do estrago causado pela Covid-19 na Itália, a diretoria do Napoli surpreendeu ao anunciar o retorno dos treinos na quarta-feira (25). A decisão gerou críticas nas redes sociais e da União dos Jogadores da Itália (AIC, na sigla em italiano), o sindicato dos atletas do país europeu.

O anúncio causou surpresa porque somente na sexta-feira (20) as autoridades italianas confirmaram 627 mortes, a maior alta diária desde o início da pandemia. No total, o país já ultrapassou quatro mil óbitos. O número de infectados já superou 40 mil. A Itália só perde para a China neste quesito. No total de mortes, já superou o país asiático.

“O Napoli comunica que o time voltará aos treinos no dia 25 de março, no Centro de Treinamentos, com atividade pela manhã”, anunciou o clube, em seu site. Antes, o Cagliari, que também disputa a Primeira Divisão do Campeonato Italiano, já havia anunciado que o seu time principal voltaria a treinar em pequenos grupos nesta segunda-feira (23). 

Todo o esporte está suspenso no país, desde 9 de março, na tentativa de o governo conter a disseminação do vírus, que já matou mais do que em qualquer outro lugar do planeta.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia