ESPORTE

Demitido, Rui Costa admite resultados frustrantes e defende plantel atleticano

No jogo contra o Boa no domingo pelo Campeonato Mineiro, o Atlético será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves

Publicado em 28/02/2020 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 04:33
Compartilhar

Um dos funcionários demitidos pelo presidente Sergio Sette Câmara após a eliminação do Atlético na segunda fase da Copa do Brasil, para o Afogados de Ingazeira, na quarta-feira (26), o agora ex-diretor de futebol Rui Costa divulgou nota oficial em que se manifestou sobre a sua saída.

O dirigente reconheceu que os resultados do Galo em 2020 vêm sendo decepcionantes – o time também caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana –, mas defendeu o plantel, garantindo que eles estão comprometidos e também chateados com as recentes decepções, incluindo a queda para o time pernambucano, sacramentada na disputa de pênaltis.

"Só tenho a deixar os meus mais sinceros agradecimentos a essa instituição, para a qual entreguei toda a minha dedicação desde o primeiro dia de trabalho. Apesar dos resultados insatisfatórios e frustrantes desse início de temporada, tenho muita confiança na hombridade e capacidade do grupo. Presenciei claramente o quanto sentem na pele a dor de uma derrota. Creio fortemente que esses mesmos atletas levarão o Galo às vitórias e conquistas que esse grande clube merece", afirmou o ex-diretor.

Além de Rui Costa, Sette Câmara também demitiu o então gerente de futebol Marques, o técnico Rafael Dudamel, o auxiliar Marcos Mathias, o preparador físico Joseph Cañas, o analista de desempenho Rodrigo Piñon e o coach motivacional Jeremias Álvarez.

Para o jogo contra o Boa, domingo (1º), pelo Campeonato Mineiro, o Atlético será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, auxiliares que fazem parte da comissão técnica fixa do clube. (Agência Estado)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por