ESPORTE

CBF divulga tabela do Brasileirão e clubes vetam a venda de mandos

O limite de inscrições caiu de 45 jogadores, com cinco trocas, para 40, com troca de oito atletas até o dia 11 de setembro

Agência Estado
Publicado em 28/02/2020 às 07:01Atualizado em 18/12/2022 às 04:34
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro de 2020 "começou" ontem. A CBF promoveu em sua sede, no Rio de Janeiro, o conselho técnico da Série A com a participação de representantes dos 20 clubes para a definição da tabela de outras questões técnicas. Uma das mais importantes delas é a mudança para a proibição da venda de mandos de campo, prática recorrente no futebol brasileiro. Só o Flamengo foi contra. Os times só poderão fazer seus jogos em arenas dentro de seus próprios estados.

O limite de inscrições caiu de 45 jogadores, com cinco trocas, para 40, com troca de oito atletas até o dia 11 de setembro. A data limite para a inscrição dos 40 atletas vai até 14 de agosto.

O árbitro de vídeo será mantido em todos os jogos do Brasileirão, mas com algumas mudanças. Uma câmera extra será colocada na linha de impedimento. Já a ideia do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, de centralizar as imagens em uma sede única no Rio de Janeiro, ainda vai demorar.

Tabela. Os confrontos das 38 rodadas do Brasileirão foram divulgados pela CBF. A primeira deve acontecer entre os dias 2, 3 e 4 de maio, que formam a data-base dos jogos de estreia dos 20 times. Atual campeão, o Flamengo receberá o Atlético Mineiro no jogo que marca a abertura do campeonato. O vice Santos jogará em casa contra o Red Bull Bragantino, o vencedor da Série B em 2019. A rodada final está marcada para o dia 6 de dezembro. Brasileirão 2020 – 1ª rodada

Flamengo x Atlético

Botafogo x Bahia

Palmeiras x Vasco

Santos x Red Bull Bragantino

Corinthians x Atlético-GO

Grêmio x Fluminense

Sport x Ceará

Coritiba x Internacional

Fortaleza x Athletico

Goiás x São Paulo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por