JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 03 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atlético ganha mais tempo livre para treinamentos pela 1ª vez na temporada

Até agora, em pouco mais de um mês, o Galo teve nove partidas realizadas. Isso significa que o time alvinegro jogou praticamente a cada três dias

23/02/2020 - 00:00:00.

Desde o encerramento da pré-temporada, o Atlético não teve ainda um período mais livre para realizar treinamentos. Até agora, em pouco mais de um mês, o Galo teve nove partidas realizadas. Isso significa que o time alvinegro jogou praticamente a cada três dias neste início de 2020. 

Entretanto, o Atlético ganhou nesta semana um prazo maior para realizar seus treinamentos. Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, na quinta-feira (20), o Galo não joga neste fim de semana pelo Campeonato Mineiro. O próximo compromisso é só na quarta (26), na Copa do Brasil.

O time atleticano enfrentará o Afogados, em Afogados da Ingazeira (PE), às 21h30. Pela segunda fase da competição nacional, o time que vencer se classifica. Empate leva a decisão para as cobranças de pênalti. Enfim, o técnico Rafael Dudamel terá mais tempo para treinar sua equipe.

O treinador ainda vai se decidir qual tática vai adotar contra os pernambucanos: manter o esquema com três zagueiros (3-3-1-3), utilizado na vitória por 2x0 contra o Unión de Santa Fé, ou voltar ao 4-2-3-1. 

Certo é que Dudamel contará com o retorno do volante Allan, recuperado de uma dor lombar. O comandante ainda não sabe se vai ter o zagueiro Réver, com inflamação no tendão. O meia Savarino e o atacante Diego Tardelli, em processo de recuperação física, podem ser relacionados.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia