ESPORTE

Liderado por uberabense, Brasil estreia com vitória no basquete

Seleção Brasileira disputa Eliminatórias da Copa América masculina da modalidade

Agência Estado
Publicado em 22/02/2020 às 11:46Atualizado em 18/12/2022 às 04:26
Compartilhar

A Seleção Brasileira masculina de basquete oscilou, mas venceu na estreia pelas Eliminatórias da Copa América de 2021, em São José dos Pinhais (PR). O Brasil derrotou o Uruguai por 83x72, na sexta-feira (21). O pivô uberabense Rafael Mineiro se destacou. O jogador, de 31 anos, liderou a seleção e fechou a partida com "double-double" de 13 pontos e 11 rebotes. 

Tiveram papel importante o ala Jhonatan, que somou 15 pontos e nove rebotes, enquanto o ala/pivô Léo Demétrio também fez 15 pontos. Já Lucas Dias saiu do banco de reservas para fazer 13 pontos. E o uruguaio Bruno Fitipaldo foi o cestinha da partida com 19 pontos.

Tendo a classificação para a Olimpíada como principal objetivo neste ano, o técnico Aleksandar Petrovic aproveitou o compromisso com o Uruguai para convocar uma equipe bastante renovada, com o intuito de fazer testes no time visando o qualificatório, agendado para junho, em Belgrado. O ala uberabense Danilo Fuzaro, de 25 anos, é um dos nomes que ganharam sua primeira chance com Petrovic.

O jogo. O primeiro quarto exemplificou bem a instabilidade do Brasil, que chegou a abrir 15x3, mas terminou o período perdendo por 23x22. O equilíbrio se repetiu no segundo quarto, mas ao menos a seleção conseguiu ir ao intervalo na frente no placar, por 38x37.

Mas o sufoco passou na retomada do jogo. O Brasil enfim foi eficiente no terceiro quarto, fazendo 66x55. Já no último período, apenas sustentou a vantagem para definir o seu triunfo por 83x72. 

Brasil e Uruguai voltarão a se enfrentar amanhã pelas Eliminatórias, às 21h, mas agora em Montevidéu, em novo compromisso do Grupo B, que também conta com Paraguai e Panamá, sendo que os três primeiros se classificam para o torneio continental de 2021.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por